O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, após ter sua indicação aprovada pelo plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF), usou suas redes sociais para comemorar mais esta conquista.
“Estou feliz e honrado. Agradeço a confiança do Presidente da República e do Senado Federal, que aprovaram a minha indicação ao Supremo Tribunal Federal. Milhões de pessoas me ajudaram, com mensagens, postagens, orações, torcida. A todos o meu abraço afetuoso.”, disse o novo ministro do STF cuja posse está prevista para início de fevereiro de 2024.
Como amplamente divulgado em todas as mídias, Dino foi aprovado com 47 votos favoráveis, 31 contrários e 2 abstenções. O ministro, senador e ex-governador do Maranhão necessitava de, ao menos, 41 votos para ser aprovado à Suprema Corte.
Antes do plenário do Senado se manifestar pela aprovação da indicação do presidente Lula, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após intensa sabatina que durou dez ahoras, Dino obteve 17 votos favoráveis e 10 contra.
A comemoração após a aprovação foi grande. Dino, em conversa com amigos anunciou o desejo o voltar ao plenário do Senado para fazer seus discursos de despedida. É que ele, logo após tomar posse como senador, entrou de licença para assumir o Ministério e deixou o mandato para a suplente Ana Paula Lobato.
0 Comentários