Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Diálogos por São Luís reúne virtualmente 150 pessoas para debater abastecimento e segurança alimentar na Zona Rural de São Luís

Na noite desta terça-feira (11), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Jr, deu continuidade à série de debates do Movimento “Diálogos por São Luís” em uma plenária na plataforma Zoom com vários convidados. A reunião teve como foco as políticas de abastecimento, produção e segurança alimentar na Zona Rural da capital maranhense. A conversa contou com a participação do Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio Mendonça e da presidenta da AGERP, Loroana Santana e de mais de 150 participantes.

No bate-papo, Rubens evidenciou o potencial produtivo da Zona Rural e lembrou que algumas propostas para o fortalecimento dessas políticas em toda São luís já estão incluídas em seu plano de governo. Todas dentro das 100 propostas já apresentadas recentemente, graças ao diálogo com lideranças, especialistas e comunidades.

“Apresentar propostas e debater com a população e especialistas é o que o mais temos feito, por isso, mais de 500 propostas já foram debatidas e 100 delas já foram disponibilizadas. Entre elas está as políticas ligadas à agricultura familiar, produção, escoamento, entre outros programas diretamente ligados a segurança alimentar”, disse Rubens.

O Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, apresentou ideias que fortalecem as cadeias produtivas, a valorização dos agricultores familiares, as feiras livres e a gestão associada e com fluxos interligados que otimizariam toda a cadeia de produção em São Luís.

Além disso, o secretário elogiou o trabalho de Rubens como deputado estadual e federal e a sua gestão à frente da Secid, e disse ficar tranquilo quanto ao seu projeto de gerir a capital maranhense. “Apoiar uma proposta que vai totalmente de encontro com a gestão do governador Flávio Dino é muito bom. Rubens é um grande parlamentar e homem público, que pavimentou a chegada do governador Flavio Dino ao governo do Estado”, declarou.

Outra profissional e representante pública que enriqueceu o debate, foi a presidente da AGERP, Loroana Santana, que também falou dos desafios de melhorar todos os processos de produção, com inclusão de crédito rural e da assistência técnica.

“A gente sabe do grande potencial que São Luís tem, porque é uma das capitais mais rurais do país. Quando a gente fala de São Luís estamos falando de muitas comunidades que tem uma disposição grande para a produção e uma grande diversidade que precisa de um olhar especial em cada cadeia produtiva. Um dos pilares para o desenvolvimento da agricultura familiar é a assistência técnica porque é esse profissional que vai expandir a visão do produtor. Além disso, o crédito rural já está incluído no plano de governo do Rubens e isso é de fato necessário”, ponderou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
"Nossa militância está pronta para ir às ruas e fazer uma campanha alegre e vibrante, que é a marca das campanhas do PT", diz Honorato
PROS vai representar Instituto Emet por pesquisa tendenciosa
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz