Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Deputados se movimentam para encontrar legendas onde sejam menos complicada a reeleição

É grande a movimentação nos bastidores das eleições proporcionais de 2022. Parlamentares buscam garantir espaço em partidos que lhe ofereçam melhores condições para renovarem dos mandatos e por conta e por esta razão vários deputados e secretários de estado deverão trocar de legenda.

O deputado Ariston, que está de malas prontas para mudar a filiação do Republicanos para o PSDB do vice-governador Carlos Brandão na janela partidária que vai abrir em abril do ano que vem, disse ao blog que a “movimentação tá grande”, por isso já definiu pousar no ninho dos tucanos.

Para Ariston, a mudança de legenda no plenário da Assembleia Legislativa deve ser grande por questões de melhores perspectivas para o enfrentamento das urnas em 2022. “Não posso garantir quantos mudarão de partido, mas a corrida por novas legendas é grande”, observa o parlamentar.

O deputado César Pires, desde o ano passado, comunicou o presidente estadual do Partido Verde, deputado Adriano Sarney, que vai trocar de legenda e já participa até de reuniões do PSD, legenda para onde vai transferir sua filiação quando a legislação eleitoral permitir para não correr o risco de perder o mandato.

O parlamentar, inclusive, atua como representante do PSD, sendo um dos articuladores que tentam convencer o ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior a ingressar no partido para ser candidato a governador.

Acontece com os deputados estaduais que articulam mudança, mas não podem sair agora sob pena de terem os mandatos reivindicados pelos partidos que se elegeram, o mesmo que ocorre com o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que assumiu o comando do PSL no Maranhão, mas só poderá oficializar sua saída do PTB na janela que vai abrir em abril de 2022.

Entre os pretendentes a enfrentar o crivo das urnas que ocupam o clima também é de mudança. Alguns secretários deverão trocar de legenda. O blog Jorge Vieira teve acesso a informação de que um importante auxiliar do governo deve trocar o partido ao qual está filiado por uma sigla de esquerda.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Com Flávio Dino, PSB passa a viver um novo momento no estado e no país, diz Bira
PSB deve passar para o comando de Flávio Dino no Maranhão
MPMA denuncia deputado federal Júnior Lourenço por fraude em licitação, peculato e formação de quadrilha
Secretários de saúde são convidados a prestarem esclarecimentos sobre distribuição de vacinas na Assembleia Legislativa
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz