Parlamentares das mais diversas colorações partidárias, usaram todo o pequeno expediente da sessão desta manhã de terça-feira (24) da Assembleia Legislativa para condenar o brutal assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, ocorrida na noite de segunda-feira (23), em plena Avenida Litorânea.
O ex-secretário de Segurança, Raimundo Cutrim (PSD) voltar a criticar o Sistema de Segurança e lamentou que o jornalista tenha sido mais um vítima da insegurança que reina no Estado do Maranhão.
O líder do governo, deputado César Pires, acredita que a forma como assassinaram Décio, tenha sido para amedrontar os profissionais de imprensa que atuam com isenção e que buscam os fatos sem temer a ninguém. O parlamentar condenou a falta de iluminação e, principalmente, de segurança na Avenida Litorânea.
Para Pires, o Sistema de Segurança do Estado tem que dá resposta e prender os responsáveis pelo crime de encomenda.
Já o deputado Magno Bacelar disse ter certeza que a Secretaria de Segurança vai encontrar os culpados. “Tá muito fácil a Polícia descobrir quem são os mandantes, basta rastrear o blog e investigar as pessoas que foram denunciadas”, recomendou.
Os parlamentares que integram o bloco da oposição, também condenaram o brutal assassinato e solicitaram que a Polícia e o Ministério Público tomem providência para evitar que o crime de pistolagem recrudesça de novo no Maranhão.
Relacionado
0 Comentários