Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Deputados reagem contra moção de repúdio da Câmara e chamam vereadores de omissos

     Os deputados Roberto Costa (PMDB), Eliziane Gama (PPS), Marcelo Tavares (PSB) e Jota Pinto (PR), alvo da moção de repúdio aprovada pela Câmara Municipal de São Luís, por terem se manifestado contra o reajusta do IPTU, reagiram com veemência e voltaram a acusar o parlamento municipal de “omisso e traidor do povo ludovicense”.
     Roberto Costa, em pronunciamento na tribuna, disse que recebeu com alegria a moção de repúdio do vereador Osmar Filho (sem partido), em função da Câmara que a aprovou ser a mesma “que participou do complô com a prefeitura para meter a mão no bolso do contribuinte”. Na mesma linha se manifestaram Eliziane Gama e Jota Pinto.
     “Enquanto a Assembleia Legislativa se levanta para defender o povo da prefeitura, que está metendo a mão no bolso do contribuinte, a Câmara Municipal se omite e ainda se junta ao prefeito João Castelo para fraudar a Planta Genérica e aumentar o IPTU em até 8 mil por cento”, acusou Roberto Costa.
     A deputada Eliziane Gama, também reagiu com indignação e disse que a Câmara Municipal precisa pedir desculpas à população de São Luís por essa ação de repudiar o parlamento estadual. “Quero cumprimentar os deputados alvo do repúdio e dizer que nós não estamos fazendo nada mais nada menos do que cumprindo nossas prerrogativas parlamentares”, ressaltou Gama.
     O deputado Jota Pinto foi duro com o autor da moção e com os vereadores que a subscreveram. “Lamento profundamente a iniciativa do vereador Osmar Filho, mas quero dizer que infelizmente a população de São Luís está pagando muito caro pela Câmara e pela prefeitura que tem hoje. Lamento profundamente o que foi aprovado, mas não podemos ficar omissos diante de uma situação de calamidade em que se encontra a cidade”, enfatizou Pinto.
     Eliziane Gama observa que São Luís vive uma situação de abandono, onde se convive com ruas esburacadas, crianças fora das escolas e doentes sem hospitais. Na avaliação da parlamentar, a Câmara Municipal e a Prefeitura de São Luís deveriam pedir desculpas à população pelos transtornos que vem causando aos contribuintes desde que foram anunciados os novos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano.   
     A moção de repúdio, na avaliação dos deputados repudiados, é mais um ingrediente a ser analisado durante a audiência pública convocada pelo deputado Roberto Costa para discutir e analisar quem está faltando com a verdade, uma vez que existe a acusação de que a Planta Genérica teria sido fraudada com a conivência da Câmara Municipal.
     A audiência pública está marcada para a próxima terça-feira e pretende reunir todas as partes envolvidas na questão, inclusive as entidades de classe. “É a oportunidade que teremos de passar essa história a limpo”, avisa o autor da proposição. Ele adianta ainda que após resolução do impasse, vai se licenciar para assumir a secretaria de Juventude. 
    Gardênia Castelo, que atua na Assembleia como uma espécie de porta voz do prefeito João Castelo, com problemas particulares, não compareceu à sessão, mas já adiantou na última terça-feira que a audiência pública constar que houveram equívocos, a prefeitura não terá o menor problema em corrigi-los.      

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz