Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Deputados não reeleito começam se despedir do plenário

Faltando ainda dois meses e meio para o término dos atuais mandatos, parlamentares não reeleitos para a Assembleia Legislativa do Maranhão já começam se despedir do plenário da Casa. Na sessão desta manhã de terça-feira (16) mais dois parlamentares ( Raimundo Cutrim e Junior Verde) se despediram parabenizando os colegas que conseguiram a renovação do mandato, os eleitos pela primeira vez e agradecendo aos eleitores que lhe confiaram o voto na eleição do dia 7 de outubro.

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), que já iria para o quarto mandato, aconselhou aos que não lograram êxito em suas candidaturas que o importante é não baixar a cabeça. “Eu fiquei com uma dívida muito grande, porque em eleição sempre se fica com muita dívida. A minha dívida é muito grande, é uma dívida imensa, que é a dívida de gratidão aos amigos que me ajudaram”, enfatizou o Cutrim.

O deputado do PCdoB conseguiu 26.403 votos, em 196 municípios do Estado todo, mas teve uma votação abaixo do esperado na capital onde sempre foi bem votado. “Onde não saí com êxito foi exatamente São Luís, onde sempre tive uma votação grande, talvez tenha sido mal administrado e nós não logramos êxito. Mas o importante é que lutamos e, graças a Deus, não devo um tostão a ninguém de campanha, só gasto o que tenho, como sempre foi em todas as minhas campanhas. Devo, tenho uma gratidão muito grande pelo povo do Estado do Maranhão que me ajudou em 196 municípios”, disse Raimundo Cutrim.

Segundo orador a fazer uso da tribuna, o deputado Junior Verde (PRB), apesar dos 21.641 eleitores que acreditaram nele, não conseguiu se reeleger também e aproveitou a sessão para se despedir. “A vida é assim. Faz parte da democracia. É claro que aqui estão eleitos os deputados. E aqui eu quero parabenizar aqueles que tiveram êxito, desejar sorte. E desejar que Deus possa estar abençoando e fazendo com que eles estejam aqui nesta Casa sempre com o espírito voltado ao bem comum”, observou Verde.

Semana passada, o líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (DEM), que também não conseguiu a reeleição após dois mandatos consecutivos, já havia usado a tribuna para agradecer aqueles que lhe confiaram o voto e atribuir a si mesmo a derrota, por ter feito estratégias erradas, mas muitos dos que não renovaram o mandatos ainda não tiveram disposição de voltar ao plenário para as despedidas. Neste time encontram-se Cabo Campos, Sérgio Frota, Levi Pontes, entre tantos outros reprovados nas urnas.

E neste final de mandato, enquanto alguns parlamentares não reeleitos, que tomam posse em fevereiro, aproveitam seus últimos dias de mandato, os que se elegeram começam circular pelos corredores e plenário da Casa e já começam se manifestar sobre a sucessão da Mesa Diretora da Casa. Os que já se apresentaram até agora chegaram defendendo a permanência do deputado Othelino Neto na presidência da Assembleia. O atual comandante do legislativo estadual, diante das manifestações de apoio, caminha acelerado para renovar o mandato por mais dois anos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz