Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Deputados não confiam em Lobão e querem esclarecimento da Petrobras sobre refinaria

Plenário da Assembleia aprovou, por unanimidade, audiência com a Petrobras

Atendendo uma solicitação do plenário da Casa, a Assembleia Legislativa do Maranhão vai tentar marcar uma audiência com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, para tratar sobre a Refinaria Premium, em Bacabeira.

O objetivo dos autores do requerimento, deputados Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS), é tratar sobre o empreendimento, em
especial a desativação do canteiro de obras.

Se decidiram procurar a presidente da Petrobras é porque os deputados não acreditam mais nas justificaticas de Lobão para a morosidade da obras, visto que o requerimento foi aprovado por unimidade do plenário, que conta com a maioria sarneista.

A lorota que o ministro Edison Lobão contou na quinta-feira da semana passada, durante entrevista no Palácio dos Leões, não convenceu ninguém, afinal, ele apenas empenhou sua palavra de que a refinaria será construída. Muito pouco para um empreendimento orçado em cerca de US$ 20 bilhões.  

A classe política do estado, na verdade, não acredita em Lobão. Até a governadora, sua aliada, providenciou, às pressas, uma viagem para os Estados Unidos a fim de evitar ouvir a mesma ladainha de sempre, ou seja, que a obra sofreu um atraso, mas vai sair. 

O problema é que o ministro não diz onde vai buscar o dinheiro para bancar a refinaria e, para complicar, ainda afirmou que o estudo de viabilidade econômica do empreendimento ainda vai ser realizado. E se esse estudo apontar a inviabilidade?

1 Comentário

  1. BaalMan disse:

    essa refinaria é inviável economicamente. promessa política 'lulista' irresponsável. gente séria tem que ser contra o rombo nas finanças da Petrobras que essa refinaria causaria

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Bastidores fervilham com a proximação da definção de Dino sobre o candidato do grupo
"Tenho convicção que  Edivaldo estará no segundo turno e será vitorioso", diz César Pires
Morre o jornalista Cunha Santos, aos 69 anos
Santa Inês sediará 5ª edição  do ‘Assembleia em Ação’ nesta sexta-feira
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz