|
Plenário da Assembleia aprovou, por unanimidade, audiência com a Petrobras |
Atendendo uma solicitação do plenário da Casa, a Assembleia Legislativa do Maranhão vai tentar marcar uma audiência com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, para tratar sobre a Refinaria Premium, em Bacabeira.
O objetivo dos autores do requerimento, deputados Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS), é tratar sobre o empreendimento, em
especial a desativação do canteiro de obras.
Se decidiram procurar a presidente da Petrobras é porque os deputados não acreditam mais nas justificaticas de Lobão para a morosidade da obras, visto que o requerimento foi aprovado por unimidade do plenário, que conta com a maioria sarneista.
A lorota que o ministro Edison Lobão contou na quinta-feira da semana passada, durante entrevista no Palácio dos Leões, não convenceu ninguém, afinal, ele apenas empenhou sua palavra de que a refinaria será construída. Muito pouco para um empreendimento orçado em cerca de US$ 20 bilhões.
A classe política do estado, na verdade, não acredita em Lobão. Até a governadora, sua aliada, providenciou, às pressas, uma viagem para os Estados Unidos a fim de evitar ouvir a mesma ladainha de sempre, ou seja, que a obra sofreu um atraso, mas vai sair.
O problema é que o ministro não diz onde vai buscar o dinheiro para bancar a refinaria e, para complicar, ainda afirmou que o estudo de viabilidade econômica do empreendimento ainda vai ser realizado. E se esse estudo apontar a inviabilidade?
Relacionado
essa refinaria é inviável economicamente. promessa política 'lulista' irresponsável. gente séria tem que ser contra o rombo nas finanças da Petrobras que essa refinaria causaria