Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Deputado Yglésio aguarda manifestação do TRE-MA para reativar contato com partidos

Pré-candidato a prefeito de São Luís, o deputado Yglésio Moisés ainda aguarda manifestação do Tribunal Regional Eleitoral para reativar contatos partidários visando sua filiação. O parlamentar conseguiu sua carta de anuência para deixar o PDT, mas prefere aguarda que o TRE-MA se manifeste sobre a validade do documento para evitar surpresa desagradáveis, como por exemplo ter o mandato reivindicado pelo suplente.

Yglésio deseja que a Justiça Eleitoral confirme sua saída do PDT como um processo transitado em julgado, o que, segundo suas previsões, deve acontecer até o final deste ano. Somente após a Justiça Eleitoral se manifestar e que irá acelerar as conversões partidárias e definir por qual legenda que lhe formulou convite irá concorrer ao mandato de prefeito de São Luís em 2020.

O parlamentar não revela  com quais partidos vem conversando, garante apenas que após o TRE-MA confirmar a validade da carta de anuência pedetista é intensificará as articulações com dirigentes de partidos visando sua filiação. O pré-candidato que se cercar primeiros de todas as garantias antes de assinar ficha de filiação em outra sigla,

A situação do parlamentar é diferente de outros depois deputados pré-candidatos, mas que enfrentam problemas sérios em seus partidos.  Enquanto Yglésio já tem autorização para migrar para nova legenda, Duarte Júnior não consegue sensibilizar a direção do PCdoB a embarcar em sua candidatura e nem possui permissão para sair. O mesmo problema está sendo vivido por Wellington do Curso.

Duarte, além de enfrentar um processo de cassação na Justiça Eleitoral, que pode resultar na perda do mandato, o PCdoB não parece disposto a liberar sua saída, o que poderá, inclusive, impedi-lo, Já Wellington não consegue convencer os tucanos a tê-lo com candidato. A direção do PSDB não esconde que prefere coligar com Eduardo Braide.

Se não conseguir autorização para sair sem o risco de perder o mandato por infidelidade, WC é outro pré-candidato que poderá ficar fora do pleito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz