O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa o lamentável atos de vandalismo praticados por um pequeno grupo de apoiadores do presidente em final de mandato Jair Bolsonaro (PL), na noite de ontem em Brasília, após a diplomação do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), que tomará posse em primeiro de janeiro de 2023.
Como amplamente noticiado pela chamada grande imprensa nacional, inclusive Rede Globo, após a autorização para prisão de um índio ligado ao presidente Jair Bolsonaro, arruaceiros bolsonaristas foram às ruas, depredaram carros, ônibus, o prédio da Polícia Federal, protestando contra a prisão do cacique Serere Xavante.
“Neste momento, faço referência a esse fato que, na verdade, é um ato antidemocrático, um ato terrorista daqueles que não respeitam o estado democrático de direito. Eu faço também registro desse fato para destacar a atuação do já indicado Ministro da Justiça Flávio Dino que, de pronto, na ausência, na omissão, digo até prevaricação do atual Ministro da Justiça e do Comandante Geral da Polícia Federal, que não tomaram providência nenhuma”, observou o Zé Inácio.
Segundo o parlamentar, Dino foi rápido ao dialogou com a Polícia Federal, com o Secretário de Segurança do Distrito Federal e tomar todas as medidas no sentido de garantir a lei e a ordem e determinando que “aqueles que cometeram crime contra o patrimônio público, crimes que serão apurados, e aqueles que cometeram crime serão punidos. Isso se deu em função, principalmente porque, desde passadas as eleições, estamos sem governo”,
O deputado petista destacou ainda que o presidente Bolsonaro tem mais de 40 dias que não governa mais e aí não se tem mais comando no Ministério da Justiça e Segurança Pública no país, mas que não tem dúvidas de que o presidente Lula, “fará um governo de reconstrução do país, fará o povo brasileiro ser feliz de novo e fará com que nós possamos continuar nos orgulhando de sermos brasileiros”..
0 Comentários