O deputado Marcos Caldas (PCdoB), integrante do bloco que dar sustentação política à governadora Rosena Sarney (PMDB) está cobrando dos líderes governistas explicações sobre os critérios utilizados pela secretária de Saúde para estabelecer os municípios beneficiados com os 72 hospitais que estão sendo construídos no interior do Estado.
Caldas citou como exemplo a região do Baixo Parnaíba onde foram beneficiados os pequenos municípios de Paulino Neves e Magalhães de Almeida que juntos dão menos que a população de Brejo, terra natal do parlamentar.
Na avaliação do deputado, o governo não usou critério político e muito menos técnico para definir os locais dos hospitais, pois se assim procedesse, o município de Brejo, que possui ele e Carlos Filho como representantes no parlamento, seria beneficiado.
“Até hoje não entendi por qual motivo botaram hospitais em municípios colados e esqueceram municípios grandes isolados. Eu que dou apoio à base do governo queria aqui deixar claro que nunca me perguntaram sobre os municípios da Região do Baixo Parnaíba”, reclamou Caldas.
Carlos Alberto Milhomem (DEM) e Marcos Caldas em conversa descontraída no plenário concordaram que se não houver socorro financeiro do Governo Federal, dificilmente conseguirão colocar em funcionamento as novas casas de saúde.
Reivindicando
A vereadora Rose Sales está tentando junto a Defensoria Pública encontrar uma solução para o problema da falta de pagamento dos trabalhadores desligados da falida Coliseu.
Rose esteve ontem reunida com representantes da Defensoria e dos servidores demitidos que estão reivindicando seus direitos.
Espinafrada
O líder do governo, deputado Manoel Ribeiro, partiu com gosto de gás para cima do secretário de Planejamento, Fábio Gondim, por conta de acordos não cumpridos com a Assembleia Legislativa.
Além de acusar Gondim de colocar no Orçamento emenda fora do que foi combinado, Ribeiro pegou ainda mais pesado: “o secretário de Planejamento pode entender dos atos secretos de Brasília, mas não entende nada de Orçamento do Estado”.
Relacionado
0 Comentários