Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Deputado Duarte Júnior defende o ingresso de Brandão no PSB

O deputado estadual Duarte Júnior, diante da declaração do ex-presidente Lula sobre a dificuldade do PT apoiar o candidato do PSDB no Maranhão, usou a rede social para sugerir a transferência da filiação do tucano Carlos Brandão para o PSB como forma de facilitar a aliança com os petistas.

Para o parlamentar socialista, a melhor forma de resolver o impasse seria Brandão se filiar ao PSB e o PT indicar o candidato a vice na chapa que terá ainda o governador Flávio Dino como candidato ao Senado. Duarte usou inclusive slogan de sua campanha para prefeito de São Luís em 2020 defender sua tese: “borá resolver?”.

E aí, bora resolver?!@LulaOficial não apóia candidato do PSDB.@carlosbrandaomavem para o@PSBNacional40e@ptbrasilindica o próximo vice-governador do Maranhão. Tá resolvido!”, postou o deputado logo após começar a circular um vídeo em que Lula fala das dificuldade de apoiar Brandão, embora tenha deixado claro seu apoio a Flávio Dino.

“Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora o companheiro Flávio Dino tem o candidato dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil para gente apoiar o PSDB. E temo lá a candidatura do Weverton. Então eles vão ter que se acertar lá para facilitar a nossa vida”, disse o ex-presidente.

A declaração de Lula foi vista nos bastidores da sucessão como mais uma ingratidão do PT nacional com o governador do Maranhão, algo que ocorre desde 2010 quando interviram no Diretório Estadual para retirar o partido do palanque de Flávio Dino e colocá-lo na aliança com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). O mesmo ocorreu em 2014 quando apoiaram a candidatura do então suplente de senador Edinho Lobão (MDB) contra o próprio Dino. Ainda assim o governador maranhense esteve ao lado Lula nos piores momentos de sua tragetória e o defendeu com argumetos jurídicos contra a arbitrariedade de sua prisão pela Lava Jato.

A afirmação do petista, no entanto, em nada muda a posição do governador em apoiar a candidatura do seu vice. Ainda nesta quarta-feira (19), ao ser questionado sobre a disputa interna em seu grupo, Dino foi taxativo: “Como eu manifestei na última oportunidade, eu tenho uma posição muito clara, muito nítida de apoio de apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão”.

Brandão ainda não se manifestou sobre a possbilidade de mudança partido para facilitar a participação do PT na aliança, mas curiosamente, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em entrevista ao jornal Correio Brasiliense, deixou muita gente com a pulga atrás da orelha ao afirmar que quer apoiar Lula para presidente, mas quer o apoio do PT para seus candidatos a governdor em alguns estados e citou o Maranhão. Como não existe um nome do Partido Socialista na disputa, logo começaram as especulações em torno da possibilidade de transferência de Brandão do PSDB para o PSB.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Transição de Lula em reta final com maranhenses em destaque
Greve do rodoviários é presente de grego de Braide aos ludovicenses; postura do prefeito é criticada
Governador Carlos Brandão assina nomeação de novos policiais militares e civis
Governo, Famem e secretários discutem repartição do ICMS com base na Educação
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz