Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Deputado Bira defende votação urgente do Novo Fundeb 

Durante a sessão desta quarta-feira (24), o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) defendeu votação urgente da PEC 015/15, que trata sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Ele afirmou que é hora de avançar na aprovação do novo Fundeb. 

“É preciso colocar em pauta a PEC do Fundeb porque ela é vital para a população brasileira, sobretudo para os mais jovens, crianças e adolescentes. Tendo em vista que, embora não seja uma matéria relacionada diretamente ao corona vírus, ela é urgente e necessária porque o Fundeb encerra seu prazo em dezembro deste ano”, frisou. 

Para ele, é preciso que a Câmara dê uma resposta urgente. Paute o tema, aprecie e aprove a matéria, para que ela siga ao Senado e consiga ser aprovada em tempo hábil. A preocupação do parlamentar é, também, com os prazos de definição orçamentária. 

“É preciso saber como vai ficar o Fudeb porque isso também tem impacto no orçamento dos municípios e dos estados, e compromete diretamente o funcionamento da educação em nosso país. É um apelo que tenho ouvido de todos os cantos do Maranhão e assim tem sido em todo Brasil. Portanto, precisamos aprovar o Fundeb e avançar rumo a uma educação de qualidade, pública e gratuita, que é um de nossas bandeiras históricas e precisa ser sustentada nesse país”, acrescentou. 

O maranhense ainda lembrou que o presidente Jair Bolsonaro não deu qualquer importância ao tema. “Principalmente com aquele ministro (Abraham Weintraub) que acabou de fugir, deixando um rastro de destruição na Educação”, disse.  

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens é o que mais cresce em pesquisa DataIlha/Band e chega a 9%
Rubens vence debate da Mirante nas redes sociais
Eleição na pandemia: Candidato a prefeito de Pirapemas, Paraguaçu faz campanha responsável e sem colocar em risco a população  
Aliado de Braide, presidente Jair Bolsonaro é rejeitado por 61,9% dos ludovicenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz