Com base no resultado das últimas pesquisas sobre intenção de voto para governador do Maranhão divulgadas recentemente pelos Institutos Econométrica e Exata, o deputado estadual Ariston Ribeiro (PSB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado, acredita que a eleição tende a ser definida logo no primeiro turno.
Em campanha pela reeleição, o parlamentar disse ao blog que tem percorrido o Maranhão e que nos municípios visitados é visível a preferência do eleitorado pela candidatura de Carlos Brandão (PSB) e começa a admitir que essa eleição poderá ser decidida logo no dia dois de outubro.
“Essa eleição está caminhando para ter um desfecho final no primeiro turno. O resultado da sondagem do Econométrica mostra que falta pouco para Brandão alcançar o percentual necessário para ser reeleito no primeiro turno e esses poucos dias que ainda restam de campanha a tendência é continuar crescendo”.
Pelo levantamento da Econométrica, realizado entre os dias 5 e 9 de setembro, ou seja, após a gigantesca manifestação de apoio a Lula/Brandão/Dino/Camarão na Praça Maria Aragão, o governador Brandão tem 48,8% dos votos válidos, o dobro da intenção de votos do candidato ao PDT Weverton Rocha, que aparece estagnado com 24,5% e em situação de empate técnico com Lahesio Bonfim (PSC) com 22%.
Para Ariston, a continuidade do governo que está dando certo e colocando o estado no caminho do desenvolvimento sem esquecer do social é uma necessidade e isso vem sendo assimilado pela população que reconhece o trabalho realizado através das pesquisas. “O governo vai bem e isso é aferido nos levantamentos realizados pelos institutos, como aconteceu agora com o Econométrica.
Ariston observa ainda que Brandão conta com os apoios dos dois maiores cabos eleitorais do Maranhão, Lula e Flávio Dino, e uma estrutura partidária que lhe permite a possibilidade de lutar pela reeleição logo no primeiro turno.
É aguardar para conferir.
0 Comentários