A deputada Cleide Coutinho (PSB) criticou na manhã desta terça-feira (13) a falta de interesse do governo Roseana Sarney (PMDB) em resolver os problemas da educação superior no município de Caxias. Segundo parlamentar, os cursos oferecidos pela UFMA e pela UEMA estão jogados às traças.
Cleide afirmou, na tribuna, que tem recebido comissões de professores e alunos reclamando contra o abandono dos campi e atribuiu a omissão do governo ao fato do município de Caxias ser administrado pelo prefeito Humberto Coutinho (PDT), um dos principais pilares da campanha de Flávio Dino (PCdoB) na eleição de 2010.
Segundo a deputada socialista, a governadora vai a todos os municípios, menos Caxias. “Sempre que ela passa perto dar um jeito de pular para não pisar lá. Mesmo assim, no último Enad, o curso de medicina ficou em primeiro lugar o Maranhão e em quarto no Nordeste”, elogiou Cleide Coutinho.
O discurso da parlamentar é apenas a confirmação da denúncia feita pelo deputado Bira do Pindaré, na sessão de segunda-feira (12), quando denunciou a situação da calamidade em que se encontram as duas de instituições de ensino superior no município.
Na Assembleia Legislativa tem sido uma constante as denúncias de que a Secretaria de Educação, para cortar gastos, está fechando escolas em várias regiões do interior do Estado ou transferindo a responsabilidade para as administrações municipais, o que mostra a total incapacidade do governo Roseana em tratar com este setor vital para o desenvolvimento do Maranhão.
Relacionado
0 Comentários