A deputada Daniella (DEM) utilizou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (15), para denunciar que está sendo vítima de ataques pessoais e de violência psicológica por parte do ex-marido.
“Eu não me preparei para passar por tudo o que eu tenho passado. Vou continuar buscando o meu propósito, principalmente agora, por tudo o que eu estou vivendo, que é defender todas as mulheres maranhenses. Ao me defender, acredito que eu estou sendo voz de muitas mulheres vítimas de violência psicológica como eu tenho sofrido nos últimos dias”, afirmou.
A parlamentar mencionou que decidiu se pronunciar em respeito à filha, de 10 anos, após a publicação de inúmeras notícias sobre o fim de seu casamento e de questionamento sobre sua integridade.
Daniella assegurou que, a partir de agora, usará a tribuna para denunciar os ataques e, assim, encorajar outras mulheres a romperem o silêncio. “Eu tenho certeza de que a minha dor, hoje, não é uma dor só minha. Tenho certeza de que muitas mulheres vivem essa dor. Eu sei que os ataques vão continuar, mas, agora, eu não vou mais silenciar”, finalizou.
Solidariedade – Em aparte, o deputado Wellington do Curso (PSDB) solidarizou-se com o discurso da parlamentar. “O rompimento do silêncio, na manhã de hoje, conta com nosso apoio incondicional ao seu mandato e à senhora como mulher. Que outras mulheres, neste momento, possam se sentir representadas e capazes de também romper o silêncio diante da angústia e do medo”.
O deputado Duarte Júnior (PSB) enfatizou a importância do pronunciamento na tribuna sobre uma situação tão pertinente à vida das mulheres. “Os maranhenses lhe conhecem como uma mulher forte e você merece receber todo o acolhimento que for necessário dentro e fora desta Casa. Essas causas merecem toda essa visibilidade e lhe parabenizo pela coragem”.
0 Comentários