É cada vez mais evidente a aproximação entre PDT e DEM pra compor aliança visando a sucessão na capital em 2020 e tudo indica que as conversações entre os dirigentes das duas agremiações partidárias deverão selar o acordo que garante ao Democratas a cabeça da chapa com Neto Evangelista, cabendo aos pedetistas o direito de indicar o vice, que pode ser o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho.
A facilidade das conversações que poderão caminhar para colocar os dois partidos no mesmo palanque é fruto da boa convivência entre os presidentes das duas legendas. O senador Weverton Rocha (PDT) e deputado federal Juscelino Filho (DEM) possuem relação de amizade, têm interesses em aliança visando a sucessão estadual de 2022 e nunca negaram a possibilidade de uma coligação entre as duas legendas que fazem parte da base de sustentação política do Governo Flávio Dino.
Por outro lado, Neto Evangelista é amigo de infância de Osmar Filho, o pai do atual presidente do parlamento municipal, Osmar Gomes, foi chefe de gabinete do ex- presidente da Câmara João Evangelista e os dois pré-candidatos sempre se entenderam muito bem. Neto, inclusive torce para que os entendimentos evoluam para ter o vereador presidente da como companheiro de chapa, mas prefere aguardar que os dirigentes das duas legendas definam sobre a coligação.
0 Comentários