Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Declaração de apoio de Eliziane fortalece pré-candidatura de Weverton no grupo Dino

Weverton Rocha (PDT) ganhou um verdadeiro presente de páscoa em plena sexta-feira santa de sua companheira de Senado Eliziane Gama. Em entrevista à TV Mirante, a senadora do Cidadania além de retirar seu nome da relação de pré-candidatos ao governo do estado no grupo do governador Flávio Dino, em 2022, declarou apoio ao pedetista.

Como é do conhecimento geral, Weverton trava com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) uma verdadeira guerra nos bastidores da sucessão governamental para ter a preferência de representar o grupo com apoio do governador Flávio Dino, maior liderança política do estado, e que deve se posicionar sobre o assunto a partir de novembro deste ano.

Para Eliziane, que vinha sendo especulada como alternativa por conta do acirramento da polarização entre o pedetista com o tucano, o senador Wverton estaria em melhores condições de representar o grupo.

“Havia uma disposição de eu ser pré-candidata a governadora do Maranhão. Nós temos hoje dentro do nosso grupo dois nomes que se posicionam, o do vice-governador Carlos Brandão e do meu colega de Senado Weverton Rocha. Num debate interno dentro do Cidadania, nós entendemos que não era o momento hoje da nossa pré-candidatura ao governo do estado, como ao mesmo tempo entendemos dentro do grupo, que é coordenado pelo nosso líder o governador Flávio Dino, que o nome do Weverton acabou encontrando mais condições, envolvendo mais lideranças políticas, trazendo na verdade propostas importantes”, disse a senadora.

A declaração de Eliziane, sem dúvida, pesa dentro do grupo, até pela fidelidade que ela mantém ao governador, embora não seja determinante para a tomada de posição de Dino no futuro. Deve-se observar, porém, que antecipação de pauta eleitoral não parece oportuno, até porque todas as atenções do governador estão voltadas para o combate a pandemia, no que ele está absolutamente certo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Posição do PT sobre sucessão estadual vai depender de orientação da direção nacional, diz Augusto Lobato
Weverton acredita que Dino irá ouvir os partidos antes de bater o martelo sobre seu sucessor
MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa
Gaeco realiza operação contra corrupção em cinco municípios
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz