Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Debate TV Guará foi mais uma contribuição ao eleitor na hora de escolher o candidato

Se o eleitor ainda tinha alguma dúvida sobre quem é quem no jogo sucessório, o debate promovido pela TV Guará na noite desta quinta-feira (5) foi esclarecedor. Ao contrário do que muitos esperavam, não houve pancadaria, mas questionamentos pertinentes sobre algumas propostas mirabolantes que alguns candidatos vem apresentando como carro chefe de suas campanhas.

Neto Evangelista e Duarte Júnior travaram duelo verbal. O candidato do Republicanos foi questionado sobre como pagará o auxílio emergencial, mas ao responder acusou Neto de ter silenciado sobre a compra do VLT na administração de João Castelo, ainda que o candidato do DEM tenha sido apenas candidato a vice na chapa em 2016 que foi derrotada por Edivaldo.

O clima esquentou, porém dentro da civilidade. Neto desmontou a proposta de Duarte mostrando com números a inviabilidade de sua execução. Evangelista classificou a proposta de “engodo” e disse: “Esse pessoal que vem do Rio de Janeiro acha que o povo do Nordeste e besta” e apresentou cálculos mostrando que a verba disponível para a execução da proposta daria apenas R$ 16,00 para cada beneficiado.

Devido ao elevado número de debatedores, o debate foi bastante cansativo, porém equilibrado. Serviu ainda para mostrar quem é quem na disputa pela Prefeitura de São Luís. Rubens Júnior (PCdoB) voltou a mostrar que tem lado e que seu lado é o lado do governador Flávio Dino e do ex-presidente Lula, que pretende trabalhar para os mais necessitados e sugeriu que alguns dos debatedores escondem seus aliados. Rubens foi firme na defesa de suas propostas.

Dr. Yglésio mostrou sintonia com os problemas da cidade, principalmente na área da saúde e da gestão. Já o candidato Eduardo Braide também foi bastante questionado sobre sua competência como gestor, mas reagiu de forma civilizada aos ataques

Além dos termas tradicionais como saúde, educação, da mobilidade urbana, infraestrutura e finanças, o debate também permitiu o embate político, muito acalorado com provocações e reações, mas sem agressões pessoais ou envolvimento de famílias nas discussões.

Bira do Pindaré teve bom desempenho e convicção, não deixou dúvidas quanto as suas pendencias para o setor social, principalmente no que diz respeito as minorias. Os dois candidatos da esquerda radical, Hretz Dias (PSTU) e Franklin Douglas colocaram para o debate questões delicadas como a questão racial, o assassinato da vereadora carioca Mariele  e até o polêmico julgamento em que um empresário acusado de estupro foi absolvido.

O candidato da Rede, Jeisael Marx mais uma vez demonstrou clareza de suas propostas para administrar São Luís e deixou a impressão de que se preparou bem para o debate e para administrar a cidade, caso seja eleito.

De uma forma geral, o debate da TV Guará pode não ter sido o que muitos esperavam, mas serviu para se avaliar o potencial dos postulantes ao Palácio de La Ravardiére. O candidato Silvio Antônio, por exemplo, se revelou um reacionário admirador de Bolsonaro e confirmou sua ligação com a extrema direita.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
Flávio Dino fala sobre possibilidade de reunificação do seu campo político para 2022
Flávio Dino segue fortalecido no Maranhão após as eleições municipais
Eleição de São Luís reforça necessidade de união para enfrentar Bolsonarismo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz