Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Debate na TV Difusora renova as esperanças dos candidatos e marca reta final da campanha

Faltando 15 dias das eleições municipais, a campanha para prefeito de São Luís está tomando rumos decisórios, ao menos para decidir quem vai ao segundo turno. Um dos marcos desse período ocorre neste sábado (31) com o debate na TV Difusora, que marcado para as 17h30, e que promete ser um dos mais acirrados.

Com exceção de Hertz Dias (PSTU) e Silvio Antônio (PRTB), todos os outros prefeituráveis devem comparecer à emissora para apresentar suas ideias e mostrar porque merecem o voto do eleitor ludovicense.  Até então, o candidato pelo Podemos, Eduardo Braide, lidera todas as pesquisas de intenção de voto, mas já não mostra o mesmo fôlego anterior que propunha até mesmo decidir o pleito em primeiro turno.

A última pesquisa divulgada na sexta-feira (30), realizada pela TV Guará/Interpreta (MA-02983/2020), Braide lidera com 40% dos votos válidos, seguido por Duarte Júnior (Republicanos) com 22,6% e Rubens Jr (PCdoB) com 15,6%. Foi o primeiro levantamento que apontou o candidato do PCdoB, partido do governador Flávio Dino, em terceiro lugar, ultrapassando Neto Evangelista (DEM), que aparece com 13,8%.

Com Braide praticamente garantido no segundo turno, a disputa deve mesmo ficar entre os outros três que vão disputar voto a voto para se credenciar ao embate com Braide em 29 de novembro, data marcada pela Justiça Eleitoral para acontecer a disputa que definirá o sucessor do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).

Conforme a pesquisa do Instituto Interpreta, o candidato Bira do Pindaré (PSB) vem liderando o segundo bloco com 4,4%, seguido por Jeisael Marx (Rede) com 1,6%, Silvio Antonio (PRTB) tem 0,9%, Yglésio (PROS) e Franklin (PSOL) empatam com 0,3% e Hertz Dias (PSTU) alcança 0,2%. Com os representantes do PRTB e PSTU fora do debate, os demais devem aproveitar a oportunidade que TV Difusora está dando para convencer os eleitores que possuem as melhores propostas e crescer eleitoralmente.

O debate que acontece no final da tarde deste sábado ganhou ainda mais importância após a TV Mirante ter comunicado oficialmente, na noite desta sexta-feira (30), em seu telejornal JMTV 2ª Edição, que não realizará o seu tradicional debate que estava marcado para acontecer dia 12 de novembro, último prazo permitido pela Justiça Eleitoral.

Após esta contenda de hoje, os candidatos voltarão a se encontra dia 05 de novembro no último debate televisivo desta campanha promovido pela TV Guará, já que tanto o da Mirante dia 12, quanto o segundo debate que estava programado pela TV Difusora para o dia 11 de novembro, foram cancelados.

Com a eleição cada vez mais perto, com toda a certeza os candidatos, principalmente aqueles que estão em franco crescimento como Rubens Jr tentarão de tudo para convencer que são a melhor escolha para comandar São Luís nos próximos 4 anos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Bem avaliado, Edivaldo Holanda Junior pode ser a terceira via em 2022
Dino diz que centro “está indo para Lula” e que ex-presidente é quem tem mais chances de vencer Bolsonaro
PSL e mais um partido a confirmar adesão ao projeto Weverton 2022
Novos partidos preparam adesão a pré-candidatura de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz