Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Debate na TV Difusora renova as esperanças dos candidatos e marca reta final da campanha

Faltando 15 dias das eleições municipais, a campanha para prefeito de São Luís está tomando rumos decisórios, ao menos para decidir quem vai ao segundo turno. Um dos marcos desse período ocorre neste sábado (31) com o debate na TV Difusora, que marcado para as 17h30, e que promete ser um dos mais acirrados.

Com exceção de Hertz Dias (PSTU) e Silvio Antônio (PRTB), todos os outros prefeituráveis devem comparecer à emissora para apresentar suas ideias e mostrar porque merecem o voto do eleitor ludovicense.  Até então, o candidato pelo Podemos, Eduardo Braide, lidera todas as pesquisas de intenção de voto, mas já não mostra o mesmo fôlego anterior que propunha até mesmo decidir o pleito em primeiro turno.

A última pesquisa divulgada na sexta-feira (30), realizada pela TV Guará/Interpreta (MA-02983/2020), Braide lidera com 40% dos votos válidos, seguido por Duarte Júnior (Republicanos) com 22,6% e Rubens Jr (PCdoB) com 15,6%. Foi o primeiro levantamento que apontou o candidato do PCdoB, partido do governador Flávio Dino, em terceiro lugar, ultrapassando Neto Evangelista (DEM), que aparece com 13,8%.

Com Braide praticamente garantido no segundo turno, a disputa deve mesmo ficar entre os outros três que vão disputar voto a voto para se credenciar ao embate com Braide em 29 de novembro, data marcada pela Justiça Eleitoral para acontecer a disputa que definirá o sucessor do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).

Conforme a pesquisa do Instituto Interpreta, o candidato Bira do Pindaré (PSB) vem liderando o segundo bloco com 4,4%, seguido por Jeisael Marx (Rede) com 1,6%, Silvio Antonio (PRTB) tem 0,9%, Yglésio (PROS) e Franklin (PSOL) empatam com 0,3% e Hertz Dias (PSTU) alcança 0,2%. Com os representantes do PRTB e PSTU fora do debate, os demais devem aproveitar a oportunidade que TV Difusora está dando para convencer os eleitores que possuem as melhores propostas e crescer eleitoralmente.

O debate que acontece no final da tarde deste sábado ganhou ainda mais importância após a TV Mirante ter comunicado oficialmente, na noite desta sexta-feira (30), em seu telejornal JMTV 2ª Edição, que não realizará o seu tradicional debate que estava marcado para acontecer dia 12 de novembro, último prazo permitido pela Justiça Eleitoral.

Após esta contenda de hoje, os candidatos voltarão a se encontra dia 05 de novembro no último debate televisivo desta campanha promovido pela TV Guará, já que tanto o da Mirante dia 12, quanto o segundo debate que estava programado pela TV Difusora para o dia 11 de novembro, foram cancelados.

Com a eleição cada vez mais perto, com toda a certeza os candidatos, principalmente aqueles que estão em franco crescimento como Rubens Jr tentarão de tudo para convencer que são a melhor escolha para comandar São Luís nos próximos 4 anos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
Flávio Dino fala sobre possibilidade de reunificação do seu campo político para 2022
Eleição de São Luís reforça necessidade de união para enfrentar Bolsonarismo
Flávio Dino segue fortalecido no Maranhão após as eleições municipais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz