Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Debate na Band foi uma mostra preliminar do que será a campanha

O debate promovido pela TV Band na noite desta quinta-feira (1º) e que entrou pela madrugada, além da forte repercussão nas redes sociais, foi considerado o ponta pé inicial da corrida pela Prefeitura de São Luís e uma amostra do que será a campanha pela Palácio de La Ravardiere.

O modelo elaborado pela emissora permitiu que os onze candidatos se apresentassem ao público e mostrassem porque resolveram colocar seus nomes na disputa e deu oportunidade do telespectador observar que o representante da aliança PCdoB, PT, PP, Cidadania. PMB, DC, Rubens Júnior tem lado e que seu lado é do governador Flávio Dino e do ex-presidente Lula.

Ao abordar o tema infraestrutura, Rubens defendeu a realização de obras como forma de estimular a retomada dos empregos e prometeu dá continuidade ao programa São Luís em Obras, desenvolvido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Os melhores momentos aconteceram nos segundo e terceiro blocos quando os candidatos se confrontaram em temas específicos e livre, o que ocasionou algumas estocadas e indiretas, porém, de forma civilizada. Como no debate entre Rubens e Silvio Antônio (PRTB), em que Lula e Bolsonaro estiveram no centro do confronto.

Alguns se destacaram pelo nível de conhecimento dos assuntos que abordaram, entre os quais Rubens, Jeisael Marx (Rede), Yglésio Moyses (PROS), Bira do Pindaré (PSB), Carlos Madeira (SDD) e Franklin Douglas (PSOL). O destaque negativo, no entanto, foi o candidato Duarte Júnior (Republicanos) e sua insistência em falar sobre sua passagem pelo Procon-MA e se colocando como o mágico quer vai resolver todos os problemas de São Luís.

Representante da Rede, Jeisael mostrou um discurso forte, recordou suas origens, elogiou Yglésio pelo nível de conhecimento na área da saúde e o convidou para ser seu secretário de saúde, caso seja eleito prefeito. Jeisael aproveitou para mostrar suas propostas, como gestão descentralizada, educação integral e hortas comunitárias.

Carlos Madeira externou sua preocupação como ensino público e defendeu a necessidade de reformulação do ensino básico. Ele criticou o IDEB da cidade e déficit em creches.

Já Neto Evangelista, embora realista sobre a situação do município e alertando que não pode prometer aquilo que não se pode fazer, deixou a desejar. Estava apático.

Diante de um plantel de candidatos com conteúdo Eduardo Braide se mostrou apático. Se limitou a dizer que já mandou emendas parlamentar para equipar hospitais, sendo que sua presença quase passa despercebida, pois se mostrou muito protocolar

O PSTU candidato destoou dos demais. Perdido e sem noção, Hertz Dias, teve um momento der lucidez quando confrontou com Duarte Junior e disse ele representante de um partido que abriga os filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Bira do Pindaré, ao tratar sobre saúde falou sobre hospitais públicos e sua proposta do programa Saúde Digna.

Foi o primeiro aperitivo da campanha, mas já deu para se perceber que ao contrário de 2014, os debates deste ano serão uito mais acalorados e vibrante pelo nível dos concorrentes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Braide derrete em todas as pesquisas e vê chance de vitória em um turno escorrer pelos dedos
Após ser ameaçado por Bolsonaro, Flávio Dino desafia presidente a vencer eleição no Maranhão
Pesquisa Interpreta/TV Guará aponta disputa acirrada pelo 2º turno entre Duarte, Neto e Rubens
Em sabatina, Rubens diz que sua candidatura representa o sentimento de um grupo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz