Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Debate na Band foi um festival de acusações sem respostas entre os candidatos

Os candidatos a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos) e Eduardo Braide (Podemos) passaram quase todo o debate realizado na noite desta quarta-feira (25) pela TV Band em parceria com a TV UFMA trocando acusações, dando pouca importância às propostas para resolver os inúmeros problemas da cidade. Foi um acusando o outro sobre quem responde a processo e “tu é mentiroso”.

No primeiro bloco, ao responder pergunta dos convidados sobre diversos temas, os candidatos ainda conseguiram dizer o que pensam sobre desigualdade racial, orçamento e educação, porém, já primeira pergunta do jornalista Raimundo Borges sobre o fosso que separar negros e brancos, Duarte já partiu para o ataque acusado Braide de racista, lembrando uma acusação muita explorada na eleição de 2016 de que no candidato do Podemos teria cometido crime de racismo contra um professor do colégio Reino Infantil.

O clima esquentou quando os candidatos passaram a fazer pergunta um para o outro. Neste bloco o que menos responderam foram as perguntas. Duarte acusou Braide de mentiroso por negar que esteja sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suposta corrupção, tendo Braide respondido que quem responde a processo eleitoral é Duarte por ter usado o Procon e que pode levar a perda do mandato de deputado estadual.

Duarte acusou Braide de receber auxílio moradia quando deputado estadual mesmo sendo proprietário de dois apartamentos, sendo um na Península da Ponta D’areia e ter se beneficiado do 18º salário, alvo de matéria do Fantástico da TV Globo. As acusações ficaram sem resposta. Braide apenas disse que votou para acabar com privilégios. Já Duarte não desmentiu que tenha gasto mais R$ 500 mil de verba pública com propaganda pessoal e que teria usado a estrutura do Procon para se eleger deputado.

Além da troca de acusações, o debate, do ponto de vista programático e do que o eleitor esperava dos candidatos foi muito pouco produtivo, pois passaram mais tempo acusando do que debatendo os problemas da cidade e o que pretendem fazer para resolver.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Governador deve anunciar a qualquer momento Ricardo Cappelli na Comunicação
"O início da vacinação contra o coronavírus é uma grande conquista e uma vitória contra o negacionismo homicida", diz Flávio Dino
Baleia Rossi vem ao Maranhão em busca de apoio para a presidência da Câmara
Dino cobra execução da Campanha Nacional de Vacinação
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz