Ao confirmar em sua rede social que participará d debate desta note na Band, o candidato Eduardo Braide (Podemos) observou: “Hoje você vai poder comparar as propostas, o compromisso e a experiência de cada candidato. E ver, ao vivo, quem está pronto para melhorar a sua vida e a nossa cidade”, afirmou.
Para alguns analistas políticos, a confirmação da presença de Braide no debate de hoje surge em decorrência da ausência no embate com Duarte Júnior (Republicanos) ontem, na TV Guará. Após sua vice testar positivo para a Covid, o candidato do Podemos resolveu suspender suas agendas até o resultado do seu exame, que deu negativo.
Nos bastidores da sucessão são fortes os comentários de ele poderia ter feito um teste rápido e, até o próprio PCR, daria tempo de ser feito, mas que teria aproveitado para fugir de um, dos três embates que terá com Duarte até o dia das eleições. Na frente das pesquisas por pequena diferença, ele avalia que, assim como em 2016, o debate pode fazer ele cair e levar a virada do adversário.
Segundo fontes ligadas a Duarte, como pegou mal a ausência ontem, Braide se viu obrigado a ter que comparecer no debate de hoje, sobretudo pelo fato dele já ter fugido de três embates no primeiro turno após o jornal Folha de São Paulo confirmar que ele é investigado pelo Ministério Público Federal.
0 Comentários