Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Debate da TV Guará, último do primeiro turno, deverá ser ainda mais acirrado entre os candidatos

Programado para acontecer a partir das 22h, na próxima quinta-feira (5), o debate da TV Guará, último do primeiro turno das eleições 2020 em canal de televisão, promete ser mais acirrado do que foi o da TV Difusora realizado no sábado (31 de outubro), quando alguns candidatos partiram para os ataques pessoais, o que motivou inclusive a iniciativa do candidato Eduardo Braide (Podemos) anunciar a abertura de processo para que o candidato Duarte Júnior (Republicanos) prove na Justiça que ele é investigado pela Polícia Federal.

Neste novo confronto, certamente Duarte voltará a ser cobrado a explicar como pretende manter auxilio emergencial aos ludovicenses após o governo federal encerrar o benefício por falta de caixa. No debate da Difusora, o representante do Republicanos saiu pela tangente ao ser cobrado pelo deputado Neto Evangelista e não conseguiu explicar de onde irá tirar recursos para cumprir a promessa, considerada pelos demais candidatos como absurda.

Outra promessa mirabolante de Duarte, que deverá voltar ao cento das discussões diz respeito a contratação de hospitais de rede privada, muito questionada pelo deputado Bira do Pindaré, que defende o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A vinculação dos candidatos a apoiadores com elevado índice de rejeição da população, levantado pelo candidatos do PCdoB, Rubens Júnior, também deve fazer parte do rol de assuntos a serem questionados.

Apoiado pelo governador Flávio Dino, pelo ex-presidente Lula e pela senadora Eliziane Gama, Rubens tem cobrado de Braide a declaração formal dos apoiadores de sua candidatura, uma vez que o Podemos, partido de Braide, é o mais fiel aliado do Governo Bolsonaro, assim como o senador Roberto Rocha e os deputados federais Aluísio Mendes e Edilázio Júnior.

Vão participar do debate da TV Guará, conforme ficou estabelecido em reunião com os assessores, todos os candidatos cujo o partido político tenha no mínimo cinco parlamentares (deputados federais e senadores) no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral. Porém, demostrando seu caráter democrático, a TV Guará convidou todos os candidatos, inclusive Silvio Antônio (PRTB) e Hertz Dias (PSTU).

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Bem avaliado, Edivaldo Holanda Junior pode ser a terceira via em 2022
“Encerrado um triste capítulo da história do Direito no Brasil”, diz Flávio Dino sobre suspeição de Moro
PSL e mais um partido a confirmar adesão ao projeto Weverton 2022
Dino diz que centro “está indo para Lula” e que ex-presidente é quem tem mais chances de vencer Bolsonaro
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz