Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Debate da TV Guará, último do primeiro turno, deverá ser ainda mais acirrado entre os candidatos

Programado para acontecer a partir das 22h, na próxima quinta-feira (5), o debate da TV Guará, último do primeiro turno das eleições 2020 em canal de televisão, promete ser mais acirrado do que foi o da TV Difusora realizado no sábado (31 de outubro), quando alguns candidatos partiram para os ataques pessoais, o que motivou inclusive a iniciativa do candidato Eduardo Braide (Podemos) anunciar a abertura de processo para que o candidato Duarte Júnior (Republicanos) prove na Justiça que ele é investigado pela Polícia Federal.

Neste novo confronto, certamente Duarte voltará a ser cobrado a explicar como pretende manter auxilio emergencial aos ludovicenses após o governo federal encerrar o benefício por falta de caixa. No debate da Difusora, o representante do Republicanos saiu pela tangente ao ser cobrado pelo deputado Neto Evangelista e não conseguiu explicar de onde irá tirar recursos para cumprir a promessa, considerada pelos demais candidatos como absurda.

Outra promessa mirabolante de Duarte, que deverá voltar ao cento das discussões diz respeito a contratação de hospitais de rede privada, muito questionada pelo deputado Bira do Pindaré, que defende o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A vinculação dos candidatos a apoiadores com elevado índice de rejeição da população, levantado pelo candidatos do PCdoB, Rubens Júnior, também deve fazer parte do rol de assuntos a serem questionados.

Apoiado pelo governador Flávio Dino, pelo ex-presidente Lula e pela senadora Eliziane Gama, Rubens tem cobrado de Braide a declaração formal dos apoiadores de sua candidatura, uma vez que o Podemos, partido de Braide, é o mais fiel aliado do Governo Bolsonaro, assim como o senador Roberto Rocha e os deputados federais Aluísio Mendes e Edilázio Júnior.

Vão participar do debate da TV Guará, conforme ficou estabelecido em reunião com os assessores, todos os candidatos cujo o partido político tenha no mínimo cinco parlamentares (deputados federais e senadores) no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral. Porém, demostrando seu caráter democrático, a TV Guará convidou todos os candidatos, inclusive Silvio Antônio (PRTB) e Hertz Dias (PSTU).

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino fala sobre possibilidade de reunificação do seu campo político para 2022
Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
Flávio Dino segue fortalecido no Maranhão após as eleições municipais
Eleição de São Luís reforça necessidade de união para enfrentar Bolsonarismo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz