Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

De protagonista a simples coadjuvante; MDB rachado tenta ressurgir das cinzas

Outrora considerado o maior partido do estado, o MDB protagonista de várias eleições e responsável para condução política do Maranhão desde 1984 quando José Sarney deixou o PDS e ingressou no partido para ser vice de Tancredo Neves, que veio a falecer antes da posse e abriu caminho para que ele assumisse o cargo de presidente da República, a legenda hoje nem de longe lembra o que foi no passado não muito distante.

Acostumado a festas grandiosas, verdadeiros espetáculos capaz de impressionar pela demonstração de força política e econômica, o MDB realiza hoje sua convenção apenas para homologar as candidaturas para Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O partido, embora tenha Simone Tebet candidata à presidência da República não definiu oficialmente se marchará com ela ou Lula, mas deverá manifestar apoio à reeleição de Carlos Brandão.

O evento que está marcado para um acanhado local, o Center Picadilly, na Avenida dos Holandeses, revela o tamanho da sigla e suas lideranças. O partido apostas todas as fichas na candidatura da ex-governadora Roseana Sarney como puxadora de votos para formação de bancadas, mas políticos consultados pelo blog acreditam que ela deverá conquistar o mandato, porém, sem margem de votos suficientes para ajudar na composição da grande bancada pretendida.

Oficialmente os emedebistas não manifestaram apoio a nenhum dos pré-candidatos ao Senado. Estão rachados quanto a esta questão. Existe setores que defendem a candidatura do ex-governador Flávio Dino, assim como há quem defenda o nome do senador Roberto Rocha, por isso existe a expectativa de que os convencionais declarem apoio apenas à reeleição de Brandão, deixando os candidatos livres na escolha do senador.

Se dependesse unicamente da decisão do deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente estadual do MDB, o partido já teria declarado apoio a Carlos Brandão governador e Flávio Dino senador, porém, essa posição não unifica o partido.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Tá chegando a hora da verdade; todo cuidado é pouco na hora de definir o voto para governador
Movimento direitista confirma vinda de Bolsonaro ao Maranhão
Citado em escândalos de corrupção, Roberto Rocha é o único candidato ao Senado sob suspeita da Justiça
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz