Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Abuso de poder econômico: Pré-candidatos na mira do Ministério Público Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral deve ficar atento aos abusos de poder econômico que vem sendo praticado nesta pré-campanha. A distribuição de vale compra que se viu no final de semana no Cohatrac, no valor de R$ 70,00, com a presença da deputada estadual e pré-candidata a prefeita de São Luís Detinha (PL) é um verdadeiro acinte à justiça eleitoral e um crime digno de punição severa e exemplar.

O ato para a distribuição de vale compra, com todas as características de crime eleitoral, mas desfaçado de ação social amplamente divulgado nas redes sociais da Associação  BVBB e da própria pré-candidata a prefeita de São Luís é uma velha prática do deputado Josimar de Maranhãozinho, esposo da deputada, ao longo da BR-316 onde montaram feudos recorrendo a distribuição de dinheiro às famílias mais vulneráveis.

O pior de tudo é que o dinheiro arrecadado numa live do cantor Tom Cleber teria sido doado pelo casal de deputados e empresas com contratos gordos na Prefeitura de Zé Doca administrada pela irmã de Maranhãozinho e cunhada da deputada, conforme denunciou o blog Maramais. Mas segundo tomou conhecimento o blog do Jorge Vieira, o Ministério Público já analisa as imagens que foram disponíveis nas redes sociais para a tomada da providência.

É bom lembrar que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos) foi penalizado com uma multa de R$ 10 mil por ter colocado em placas de outdoor em avenidas de grande circulação de veículos propaganda considerada antecipada apenas por ter divulgando a imagem e nome do deputado, pré-candidato a prefeito da capital. Neste caso de distribuição de dinheiro, no entanto, multa serviria apenas para beneficiar o infrator.

O caso da deputada é muito grave, pois pode ser considerado compra de voto. Na sua página pessoal, a própria pré-candidata postou uma imagem da sua presença no local, seguida da mensagem anunciando o benefício em outros 30 bairros da periferia, ou seja, a tal Associação supostamente vai continuar sendo usada como escudo da pré-candidata para novos delitos.

“A ação social Tenha Coração, resultado da arrecadação da live do Tom Cleber, iniciou-se hoje, no bairro do Cohatrac. Serão mais de 5 mil famílias beneficiadas e 30 bairros percorridos. Parabenizo a Associação BVBB @ciavembb, em nome do presidente Leandro Sávio, por toda organização do evento. É uma alegria para mim poder apoiar esse projeto tão bonito, no qual me identifico muito, pela forma cuidadosa e generosa que está sendo desenvolvido. Vamos seguir juntos nessa missão!”, promete a deputada.

O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Procuradoria Regional Eleitoral que informou que, até o momento, 10h30, não existe nenhuma denúncia formulada pro uma promotor eleitoral contra a parlamentar, porém observou, que poderá acontecer até o final desta tarde de segunda-feira. O material divulgado em redes sociais, segundo informou uma fonte do blog, já foi encaminhada ao MPE.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz