Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Abuso de poder econômico: Pré-candidatos na mira do Ministério Público Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral deve ficar atento aos abusos de poder econômico que vem sendo praticado nesta pré-campanha. A distribuição de vale compra que se viu no final de semana no Cohatrac, no valor de R$ 70,00, com a presença da deputada estadual e pré-candidata a prefeita de São Luís Detinha (PL) é um verdadeiro acinte à justiça eleitoral e um crime digno de punição severa e exemplar.

O ato para a distribuição de vale compra, com todas as características de crime eleitoral, mas desfaçado de ação social amplamente divulgado nas redes sociais da Associação  BVBB e da própria pré-candidata a prefeita de São Luís é uma velha prática do deputado Josimar de Maranhãozinho, esposo da deputada, ao longo da BR-316 onde montaram feudos recorrendo a distribuição de dinheiro às famílias mais vulneráveis.

O pior de tudo é que o dinheiro arrecadado numa live do cantor Tom Cleber teria sido doado pelo casal de deputados e empresas com contratos gordos na Prefeitura de Zé Doca administrada pela irmã de Maranhãozinho e cunhada da deputada, conforme denunciou o blog Maramais. Mas segundo tomou conhecimento o blog do Jorge Vieira, o Ministério Público já analisa as imagens que foram disponíveis nas redes sociais para a tomada da providência.

É bom lembrar que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos) foi penalizado com uma multa de R$ 10 mil por ter colocado em placas de outdoor em avenidas de grande circulação de veículos propaganda considerada antecipada apenas por ter divulgando a imagem e nome do deputado, pré-candidato a prefeito da capital. Neste caso de distribuição de dinheiro, no entanto, multa serviria apenas para beneficiar o infrator.

O caso da deputada é muito grave, pois pode ser considerado compra de voto. Na sua página pessoal, a própria pré-candidata postou uma imagem da sua presença no local, seguida da mensagem anunciando o benefício em outros 30 bairros da periferia, ou seja, a tal Associação supostamente vai continuar sendo usada como escudo da pré-candidata para novos delitos.

“A ação social Tenha Coração, resultado da arrecadação da live do Tom Cleber, iniciou-se hoje, no bairro do Cohatrac. Serão mais de 5 mil famílias beneficiadas e 30 bairros percorridos. Parabenizo a Associação BVBB @ciavembb, em nome do presidente Leandro Sávio, por toda organização do evento. É uma alegria para mim poder apoiar esse projeto tão bonito, no qual me identifico muito, pela forma cuidadosa e generosa que está sendo desenvolvido. Vamos seguir juntos nessa missão!”, promete a deputada.

O blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Procuradoria Regional Eleitoral que informou que, até o momento, 10h30, não existe nenhuma denúncia formulada pro uma promotor eleitoral contra a parlamentar, porém observou, que poderá acontecer até o final desta tarde de segunda-feira. O material divulgado em redes sociais, segundo informou uma fonte do blog, já foi encaminhada ao MPE.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
“Irresponsável e oportunista”, diz Márcio Jerry sobre Braide reforçar clima de violência
Rubens reconhece trabalho de Edivaldo e promete dar continuidade a melhorias no transporte público
“Estamos na rota de crescimento”, afirma Rubens em entrevista à Rádio Mirante
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz