Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Cresce adesão de cidades ao ato Fora Bolsonaro sábado (24) e apoio político se amplia

Até a noite desta terça-feira (20), 192 atos em 187 cidades do Brasil e do exterior já estavam confirmados para o Fora Bolsonaro deste sábado (24). Para os organizadores, a expectativa é que o número cresça substancialmente levando em conta o amplo apoio político dado as manifestações.

Segundo a Folha de S.Paulo, que divulgou o balanço, empurrados inicialmente por partidos como PT, PSOL e PCdoB, os protestos ganharam apoios pontuais sobretudo de representantes e de instâncias locais de outras siglas. “PDT, Cidadania, Rede e PV, por exemplo, passaram a endossar a convocação em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.”

“Oposição a Bolsonaro volta às ruas com esquemas para atrair partidos além da esquerda e evitar violência”, diz o jornal paulista.

O ato ganhou centralidade para os partidos. A comissão executiva nacional do PCdoB, por exemplo, por meio de nota, reforçou a importância política dos atos e convocou a militância para participar deles.

O partido salientou que as mobilizações assumem grande relevância na jornada de lutas. “Em ondas crescentes, o povo ocupa praças, ruas e avenidas por vacina, democracia, emprego, auxílio emergencial de R$ 600, educação e saúde”.

O PCdoB recomenda ainda, que sejam respeitadas as orientações sanitárias como o uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool gel. Desta forma, o texto ressalta que essas tarefas devem ser “planejadas e organizadas”. (Vermelho)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz