Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

CPI pede colaboração do INMEQ-MA na investigação sobre possível reajuste abusivo dos preços dos combustíveis  

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga possíveis práticas abusivas no reajuste dos preços de combustíveis no Estado deseja que o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ-MA) colabore com informações que possam esclarecer sobre prática de cartel por parte dos empresários que dominam o mercado de derivados de petróleo.

Requerimento neste sentido foi apresentado pelo presidente da CPI, deputado Duarte Júnior e aprovado na sessão realizada nesta segunda-feira (22). O parlamentar quer saber se o órgão vinculado ao INMETRO tem interesse em colaborar com a investigação e se possui informações sobre o que está sendo investigado.

Entre outras indagações, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito questiona se o INMEQ realizou algum procedimento investigativo nos últimos cinco anos com a finalidade de apurar possíveis irregularidades nos reajustes de combustíveis no Estado. Existe a desconfiança de que os donos de postos combinam os valores a serem cobrado do álcool, diesel e gasolina, pois em algumas regiões os preços são similares.

A CPI foi proposta diante das constantes reclamações dos consumidores e iniciou seus trabalhos uma semana após ser anunciado o sexto reajuste dos combustíveis este ano e tem prazo de 120 dias para apresentar o relatório sobre o que está sendo apurado.

Para o deputado Duarte Júnior, com a instalação da CPI vai ser possível constatar se há prática de cartel e de aumento abusivo em todo o Maranhão. “Se houver, vamos encaminhar para que possa ser apurada a responsabilidade e possam ser aplicadas as sanções cíveis e penais àqueles que insistem em descumprir a lei”, advertiu o parlamentar quando da abertura dos trabalhos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos disputam apoio de prefeitos para viabilizarem seus projetos
STF acata pedido do Maranhão para suspender bloqueio de verbas da EMSERH
Veja - Mapa do tráfico: Bonde dos 40 e PCM disputam venda de crack em São Luís
De olho em 2022, Brandão mantém intensa agenda administrtiva e política
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz