Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

CPI da Lava Toga pode ser enterrada por governistas

Os principais portais de notícia relevam nesta terça-feira (26) que está em curso no Senado uma força-tarefa bolsonarista para barrar a instalação da CPI da Lava Toga.

Segundo a “Coluna do Estadão”, a força tarefa governista conversou com vários parlamentares que subscreveram o requerimento com o objetivo de conseguir a retirada de cinco assinaturas.

O alvo preferencial, conforme  o Estadão seriam os dois senadores do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que assinaram o requerimento.

O jornal adverte que para frear as investigações, é necessário que apenas três, dos 29 senadores que referendaram o documento retirem suas assinaturas.

A estratégia de convencimento, até o momento, segundo relatos, tem sido dizer que quem procura acha e, se achar agora, trava o País, inclusive a reforma da Previdência.

Para ajudar o governo, o presidente do Senado Davi Alcolumbre encontrou a solução: um parecer jurídico da consultoria do Senado que aconselha a não levar adiante a CPI.

Segundo o site do Conjur, uma nota técnica da Consultoria Legislativa do Senado sugere que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não receba nenhum dos 13 itens que embasam o requerimento de criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Othelino diz que Passaporte Vacinal protege a população e a economia
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz