Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

CPI da Lava Toga pode ser enterrada por governistas

Os principais portais de notícia relevam nesta terça-feira (26) que está em curso no Senado uma força-tarefa bolsonarista para barrar a instalação da CPI da Lava Toga.

Segundo a “Coluna do Estadão”, a força tarefa governista conversou com vários parlamentares que subscreveram o requerimento com o objetivo de conseguir a retirada de cinco assinaturas.

O alvo preferencial, conforme  o Estadão seriam os dois senadores do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que assinaram o requerimento.

O jornal adverte que para frear as investigações, é necessário que apenas três, dos 29 senadores que referendaram o documento retirem suas assinaturas.

A estratégia de convencimento, até o momento, segundo relatos, tem sido dizer que quem procura acha e, se achar agora, trava o País, inclusive a reforma da Previdência.

Para ajudar o governo, o presidente do Senado Davi Alcolumbre encontrou a solução: um parecer jurídico da consultoria do Senado que aconselha a não levar adiante a CPI.

Segundo o site do Conjur, uma nota técnica da Consultoria Legislativa do Senado sugere que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não receba nenhum dos 13 itens que embasam o requerimento de criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos já consolidados miram alianças para as eleições
Sarneysistas apostam em vitória de Braide para volta ao poder em 2022
Márcio Jerry reafirma candidatura do PCdoB em São Luís, sem descartar diálogo com aliados
Edivaldo anuncia pagamento de abono salarial aos professores da rede municipal
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz