Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

CPI da Covid: Eliziane diz que Capitã Cloroquina deixou a ciência de lado para se submeter a posições políticas do governo

Ativa participante da CPI da Covid que apura reponsabilidades e omissões do governo federal na pandemia do novo coronavírus, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) criticou a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, por ter deixado de lado a ciência para se submeter a posições políticas do governo ao recomendar o uso de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, a exemplo da Cloroquina e Hidrocloroquina.

“Na CPI a sec. Mayra Pinheiro mostra que deixou a ciência de lado para se submeter às posições políticas do governo. Recomendou cloroquina p/criança sem nenhum embasamento. Desconsiderou entidades científicas p/dar ouvidos a uma equipe técnica contaminada por motivações políticas”, criticou a senadora em rede social.

Eliziane, que postou em rede social logo cedo que tinha expectativas quando ao depoimento de Mayra e esperava que a depoente desta terça-feira (25) esclarecesse questões consideradas por ela fundamentais para chegar aos responsáveis, viu a secretária defender o uso de medicamento sem comprovação científica no tratamento de doença.

Mayra Pinheiro afirmou em seu depoimento à CPI da Covid que o Ministério da Saúde orientou médicos em todo país sobre o tratamento precoce contra a Covid-19. Ele disse ainda que, diante do número de morte pela doença durante a crise de oxigênio em Manaus, era inadmissível não ter a adoção de todas as medidas, e, referência ao uso da Cloroquina e Hidrocloroquina.

Segundo a secretária do Trabalho do Ministério da Saúde, os remédios do tratamento precoce não curam a Covid-19, mas permitem reduzir hospitalizações. Para justificar sua defesa de sua tese disse que vários membros de sua família tiveram a doença e todos usaram Cloroquina. A tese da Mayra, no entanto não possui respaldo científico.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz