Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Covid-19: Defensoria Pública pede novo lockdown no Maranhão

Um pedido de Defensoria Pública do Maranhão formulado pelo defensores Clarice Banda, Cosmo da Silva e Diego Bugs, solicita que que a Justiça adote medida de restrição total pelos próximos 14 dias no Maranhão. O pedido abrange todos os 217 municípios do estado.

Caso a justiça atenda o pedido e adote as medidas solicitadas, será o segundo lockdown que o Maranhão sofrerá. O primeiro mostrou-se um eficiente instrumento de combate ao avanço da pandemia, o que levou outros estado a tomarem a mesma providência para contenção do novo coronavírus.

Como recentemente o Maranhão houve aumento acentuado de novos caso e os leitos de UTI chegarem a níveis comprometedor, as novas medidas restritivas poderão ser adotadas novamente.

Segundo a Defensoria Pública “nos últimos meses, com a estabilização do contágio, houve uma flexibilização das medidas de restrição de circulação e, principalmente, devido as festividades do fim do ano de 2020, a população passou a viver como se o vírus não estivesse mais em circulação no nosso estado”, afirmou na petição.

A DPE adverte que seja decretado lockdown “sempre que os leitos de UTI disponíveis na rede pública ultrapassar o limite de 80% de ocupação”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz