Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Covid-19: Decreto fajuto de Bolsonaro será ignorado no Maranhão

Enquanto a grande maiorias dos governadores adotam medidas mais rígidas para tentar conter a proliferação da pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro surpreende até o seu ministro da Saúde, Nelson Teich, ao anunciar decreto tornaram essências serviços de academias, barbearia e salões de beleza.

Coitado do ministro Teich que ficou numa tremenda saia justa e sem saber o que responder aos jornalistas que lhe informaram naquele momento a decisão do presidente em incluir na lista de serviços essências algo simplesmente supérfluo. O incômodo do ministro mostrou a falta de sintonia do governo.

A decisão de Bolsonaro soou como provocação aos governadores que, a exemplo do Maranhão, estão optando pelo lockdown, ou seja o isolamento quase que total como forma de enfrentar a Convid-19 que avança e não tem a menor previsão de quando a curva da doença começará a diminuir.

Com a garantir dada pelo Supremo Tribunal Federal de que cabe aos governadores e prefeitos tomar as decisões de acordo com as situações de cada estado e município, o decreto de Bolsonaro tem valor de uma nota de três reais.

No Maranhão governado por Flávio Dino, pioneiro na decretação do lockdown, a pedido da justiça, será simplesmente ignorado. Tão logo correu a informação, Dino deixou claro que aqui no Estado nada muda até o dia 20 de maio. Os demais governadores que optaram pelo isolamento total também devem seguir o mesmo caminho.

Para Fávio Dino “Bolsonaro deveria estar preocupado com a atividade realmente essencial que cabe a ele cuidar, a de presidente da República, e passar a exercê-la com seriedade”.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Vice-prefeito Júlio Pinheiro prepara renúncia para concorrer a mandato na Câmara Municipal
Governador confirma que Rubens Júnior será candidato a prefeito de São Luís
Rubens Júnior lança novos editais para concessão de imóveis no Centro Histórico de São Luís
Flávio Dino diz que não teme investigação da PF na saúde pública do Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz