Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Coronavírus: Pré-candidato Carlos Madeira defende suspensão das eleições

Em mensagem postada no Instagram, o pré-candidato a prefeito de São Luís, Carlos Madeira (Solidariedade), defendeu a suspensão das eleições municipais de 2020, em virtude da pandemia do coronavírus e prorrogação dos atuais mandatos dos prefeitos e vereadores por seis meses. A sugestão do ex-Juiz Federal é que o pleito deste anos seja adiado para o primeiro semestre de 2021.

Segundo o pré-candidato, o adiamento das eleições acarretaria uma economia para os cofres públicos em torno de R$ 8,8 bilhões  entre despesas com o Fundo Eleitoral para partidos políticos e custos da Justiça Eleitoral.

– Acho prudente a completa reformulação do calendário eleitoral, com a suspensão das eleições deste ano. Esse assunto somente poderá ser tratado por norma constitucional, mas uma Emenda à Constituição pode ser encaminhada ao Congresso para modificar a Constituição Federal e prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores por 6 meses – Defendeu Madeira.

Além do adiamento das eleições, Carlos Madeira propôs que os recursos do Fundo Eleitoral – cerca de R$ 3,8 bilhões de reais – sejam usados pelo Ministério da Saúde para o combate ao coronavirus.

– Sou favorável, também, à realocação dos recursos de fundo partidário para os órgãos de saúde do País. Neste momento dramático vivido pelo País, todos os esforços e recursos financeiros devem ser voltados para proteger a saúde das pessoas, sobretudo das pessoas mais pobres – Acrescentou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Exoneração: Rubens Júnior deixa a Secretaria das Cidades para se dedicar à campanha
Gastão respira aliviado e garante mais uma temporada na Câmara Federal
Eleições 2020: Aliados nos últimos pleitos PCdoB e PDT tomam caminhos opostos
Flávio Dino dialoga com bispos sobre ações de combate ao coronavírus
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz