Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Coronavírus: desinformado, prefeito de Santa Rita sugere “criação” de gabinete de crise que existe desde o mês passado*

Apesar do grande volume de informações que circulam nas mídias locais sobre o novo coronavírus, ainda têm muita gente desinformada. Esse é o caso do prefeito do município de Santa Rita, Hilton Gonçalo, que acabou passando vergonha nas redes sociais.
Em sua página no Facebook, Hilton Gonçalo postou a seguinte sugestão: “acho que o governador Flávio Dino precisa formar urgentemente um ‘gabinete de crise’ e colocar um infectologista para orientá-lo, percebe-se que ele está solitário tentando resolver o problema por decreto”.
 O problema é que desde o mês passado o Maranhão conta com um “gabinete” do tipo, trata-se do “Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus”.
Desde sua criação o Comitê se reúne a cada 48h para analisar a situação da crise sanitária e definir novas ações, sempre com base científica e com a opinião de infectologistas.
O “gabinete de crise” que o prefeito Hilton Gonçalo desconhecia é formado pelos médicos Dr. Rodrigo Lopes, Dra. Giselli Boumman, Dra. Conceição Pedroso, Dr. Edilson Medeiros e Dr. Marcos Pacheco.
Covit-19 – É surpreendente o nível de desinformação do prefeito. Apesar de ser médico, em outra postagem Hilton Gonçalo chama a doença causada pelo novo coronavírus de “Covit-19”, quando na verdade a nomenclatura da patologia é Covid-19 (que significa COrona VIrus Disease [Doença do Coronavírus], enquanto o “19” se refere ao ano de identificação da doença, 2019).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz