Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Conversações avançam e Bira diz que PSB aguarda filiação de Flávio Dino  

O deputado federal Bira do Pindaré confirmou nesta manhã de terça-feira (1º de junho) que o Partido Socialista Brasileiro aguarda a filiação do governador Flávio Dino (PCdoB) ainda este mês. Segundo o parlamentar, todas as conversações estão em fase conclusivas restando agora apenas a concretização do ato de ingresso o chefe do Executivo estadual no PSB.

Bira, que acaba de convidar o secretário de Saúde do Estado Carlos Lula para ingressar na legenda e disputar mandato de deputado estadual, adiantou que a intenção do PSB e formar uma chapa qualificada para disputar as eleições de senador, deputado federal e estadual e que novos convites deverão ser feitos para a composição da nominata.

“O convite feito a Flávio Dino tá indo bem, as conversas estão bastante adiantadas e sua filiação tem que ser agora no meio do ano, pois o prazo de filiação se encerra em março, mas antes disso precisamos organizar a chapa do partido. Com sua vinda para o PSB, é provável que consigamos atrair novas lideranças em condições de nos possibilitar a ampliação de nossas bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”.

Bira cita como exemplo o secretário Carlos Lula, pré-candidato a deputado estadual, que conhece profundamente o Poder Legislativo pelos anos como assessor jurídico da Casa e que poderá desempenhar um grande mandato. “Nosso objetivo é formar uma chapa qualificada, com pessoas que possam contribuir para debate que resulte em desenvolvimento para o estado”.

Sobre o processo de fusão do PSB com o PCdoB, Bira acredita que este seja um desejo mais do PCdoB e que até hoje, nas conversas que já teve com a direção nacional, nunca ouviu qualquer manifestação de interesse neste sentido, o que, conforme o deputado, não quer dizer que não possa acontecer. Ele observa, no entanto, que existe muito interesse do PCdoB por conta da clausula de barreira.

O deputado socialista disse ainda o que pensa o pensa o processo de escolha do candidato que representará o grupo do governador Flávio Dino na sucessão estadual. Bira aposta no consenso e acha que Dino tem capacidade de construir a unidade, porém, considera normal que os pretendente mantenham suas posições, mas acha que no momento certo o governador, que está conduzindo o processo, vai botar as cartas na mesas e decidir. “Acho muito ruim repetir o que aconteceu em São Luís em 2020”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz