Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Convenção de Rubens sela estratégia de levá-lo ao segundo turno

Depois de um início de muitas incertezas, o deputado federal Rubens jr (PCdoB) sacramentou sua candidatura neste domingo (13/set). Até o dia foi escolhido em sintonia com sua estratégia central: firmar-se como o candidato ligado ao ex-presidente Lula e ao atual governador Flávio Dino.

“Tenho lado e meu lado é dos que mais precisam”, sintetizou em seu discurso, em que fez referência à sua atuação como parlamentar na Câmara dos Deputados, em que votou contra as reformas trabalhista e da Previdência. E contra o impeachment.

Além de reafirmar sua trajetória política, a estratégia tem um sentido eleitoral. Pesquisa realizada no final de julho e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020, mostrava que Rubens saltaria de 3,5% para 20,6% se fosse apresentado como candidato “com o apoio de Lula e do mesmo partido do governador Flávio Dino”. Assim, iria ao segundo turno com Braide.

O tom foi dado na convenção, com a presença maciça das duas lideranças de esquerda, Lula e Dino,  no material gráfico e jingles. E na fala do secretário de Saúde, Carlos Lula, que cutucou aliados. “Tem muita gente que, agora, quer virar as costas para a gente e pro nosso legado, que tem vergonha de dizer com quem estão aliados”, disse o secretário. “A gente não tem vergonha de nossas alianças, temos orgulho. E candidato do partido do governador Flávio Dino só tem um e ele é o Rubens Jr.”, completou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Presidente do PDT diz que Ciro será candidato e complica tentativa de aproximação com o PT no Maranhão
Ataque a jornalistas da Globo pode ter sido encomendado por políticos
O PT no palanque de Flávio Dino é imperativo, diz deputado Luis Henrique Lula da Silva
Bira considera momento marcante para história do PSB chegada de Dino
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz