Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Consórcio de candidatos criado por Sarney derreteu feito picolé

No período pré-eleitoral o ex-presidente José Sarney se esforçou para conseguir aliados que pudessem servir de linha auxiliar à candidatura da filha Roseana (MDB) em sua tentativa de retomar  comando do Maranhão perdido na eleição de 2014 para o governador Flávio Dino (PCdoB) e que encerrou o ciclo de dominação de sua família após cinco décadas de mandos e desmando no Estado. Dos quatro nomes escolhidos, dois desistiram logo no início da pré-campanha por absoluta falta de perspectiva enquanto os outros dois seguiram com discursos agressivos contra o comunista.

Ricardo Murad (PRP), Maura Jorge (PSL), Roberto Rocha (PSDB) e Eduardo Braide (PMN) foram os escolhidos para servir do que se chama em política de “bucha” na esperança de levar a eleição para o segundo turno. Enrolado com a justiça e denunciado por desvio de dinheiro público, Murad desistiu antes de começar a campanha, Braide alegou falta de estrutura partidária e preferiu se candidatar a deputado federal, deixando a missão para a bolsonarista e para o tucano, que agora se voltam contra a filha do velho oligarca idealizador do consórcio.

A candidata Maura Jorge foi a primeira a condenar a volta ao passado, numa referência clara aos 16 anos de mandatos da ex-governadora Roseana Sarney; agora foi a vez de Roberto Rocha abrir a “caixa de ferramenta” contra a rainha dos precatórios e lembrar que “tem gente querendo voltar ao poder, mesmo com tanta coisa ruim no currículo” e lembrou as promessas nunca cumpridas, a exemplo da Refinaria Premium.

O senador tucano, que aparece em quarto lugar na pesquisa do Ibope, atrás de Maura Jorge, foi além ao recordar o malsucedido Polo de Confecção de Rosário, as rebeliões com carnificina na Penitenciária de Pedrinhas, que assustaram o mundo e provocaram intervenção no sistema carcerário, as farras homéricas e o cardápio a base de lagosta e bebidas caras na antiga Casa de Veraneio e até a histórica estrada fantasma Arame/Paulo Ramos.

Após mostrar o que foi a realidade dos governos de Roseana, todos marcados por escândalos de corrupção, o candidato do PSDB pergunta “você quer isso de volta”. Pelo visto, como diz o dito popular, “chegou a hora de vaca não conhecer bezerro”. E pelo visto a guerra pelo voto será renhida nesta final da campanha, pois o tucano, sem condições de atingir o governador Flávio Dino, líder nas pesquisas,  escolheu como alvo a candidata ao governo Roseana Sarney na esperança de não sair menor que entrou na campanha.

Roberto, que se elegeu senador puxado pela mão do governador Flávio Dino, sozinho tem decepcionado. Na pesquisa do Ibope divulgada na noite de quarta-feira (19) pela TV Mirante aparece com 2% das intenções de votos, mas se aplicada a margem de erro, o candidato só leva traço e fica no mesmo patamar de Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL).

2 Comentários

  1. Tibiriçá Vieira de Sousa Filho disse:

    verdade virou mesmo picolé

  2. Carlos disse:

    Eu acho é pouco o povo não é mais besta. Vamos eleger Flávio Dino, Eliziane e Weverton com uma votação histórica e esmagadora

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Profissionais jovens da linha de frente estão fora do calendário de vacinação em São Luís
Ex-prefeito Edivaldo continua se movimentando de olho em 2022
Yglésio solicita investigação no processo de vacinação em São Luís
Flávio Dino e Baleia Rossi dialogam sobre defesa da democracia, combate à pandemia e meio ambiente
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz