Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha

Durou muito pouco a alegria de aliados do senador Weverton Rocha com a declaração do ex-presidente Lula revelando a dificuldade de apoiar um candidato do PSDB na sucessão para o governo do Maranhão.  Na tarde desta quinta-feira, as cúpulas nacionais do PT e PSB reunidas em Brasília decidiram fechar acordo e marchar juntos nas eleições de outubro próximo incluindo na negociação o apoio mútuo das duas legendas nas disputas estaduais.

Ainda na tarde de ontem o vice-governador Carlos Brandão, que está em vias de se filiar ao PSB, visitou a sede ao PT em São Luís, onde foi acolhido pela direção atual e recebeu manifestação de apoio de dirigentes e dos secretários do partido que integram o primeiro escalão do governo, numa clara demonstração de que a reunião de Brasília já surtiu os primeiros efeitos no Maranhão, que deve ser incluído no rol de prioridades dos socialistas que vão disputar governos estaduais.

A decisão do PSB abrir as portas para o candidato do governador Flávio Dino e garantir a presença do PT no palanque de Brandão, provocou reação de alguns petistas que pretendiam levar o partido para o candidato do PDT. O militante Márcio Jardim, por exemplo, usou as redes sociais para criticar a transferência do vice para o PSB para ter os petistas no seu palanque, já dando como certo a derrota do candidato apoiado por ele na disputa interna.

Ressentido por ter sido demitido por Dino da Pasta de Esporte, Jardim fez de tudo para levar o partido para o pedetista, mas como no PT nada se decide no Estado e sabendo ele que a mudança de legenda e o compromisso do PT e PSB caminharem juntos nas eleições deste ano sepulta qualquer esperança de vê seu desejo realizado, resolveu espernear.

Brandão se sentiu a vontade com a recepção do petistas. “Agradeço a todos do PT do Maranhão pela nobre acolhida. Palavras de apoio e de motivação que me deixam confiante de que estamos no caminho certo; o da unidade política”, disse o vice em sua rede social após o encontro.

E pelo tom dos discursos, Carlos Brandão continua tendo ampla maioria dos dirigentes, o que deve ser fundamental no encontro estadual do PT que vai decidir sobre estratégia eleitoral e bater o martelo referendando a aliança com o PSB e do seu candidato a governador.

Como o PT somente vai tornar oficial sua posição sobre sucessão no encontro estadual, os discursos seguiram o exemplo do presidente ausente no encontro Augusto Lobato e declararam apoio pessoal, como foi o caso do secretário de Educação Felipe Camarão, um dos cotados para compor a chapa como vice.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz