Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha

Durou muito pouco a alegria de aliados do senador Weverton Rocha com a declaração do ex-presidente Lula revelando a dificuldade de apoiar um candidato do PSDB na sucessão para o governo do Maranhão.  Na tarde desta quinta-feira, as cúpulas nacionais do PT e PSB reunidas em Brasília decidiram fechar acordo e marchar juntos nas eleições de outubro próximo incluindo na negociação o apoio mútuo das duas legendas nas disputas estaduais.

Ainda na tarde de ontem o vice-governador Carlos Brandão, que está em vias de se filiar ao PSB, visitou a sede ao PT em São Luís, onde foi acolhido pela direção atual e recebeu manifestação de apoio de dirigentes e dos secretários do partido que integram o primeiro escalão do governo, numa clara demonstração de que a reunião de Brasília já surtiu os primeiros efeitos no Maranhão, que deve ser incluído no rol de prioridades dos socialistas que vão disputar governos estaduais.

A decisão do PSB abrir as portas para o candidato do governador Flávio Dino e garantir a presença do PT no palanque de Brandão, provocou reação de alguns petistas que pretendiam levar o partido para o candidato do PDT. O militante Márcio Jardim, por exemplo, usou as redes sociais para criticar a transferência do vice para o PSB para ter os petistas no seu palanque, já dando como certo a derrota do candidato apoiado por ele na disputa interna.

Ressentido por ter sido demitido por Dino da Pasta de Esporte, Jardim fez de tudo para levar o partido para o pedetista, mas como no PT nada se decide no Estado e sabendo ele que a mudança de legenda e o compromisso do PT e PSB caminharem juntos nas eleições deste ano sepulta qualquer esperança de vê seu desejo realizado, resolveu espernear.

Brandão se sentiu a vontade com a recepção do petistas. “Agradeço a todos do PT do Maranhão pela nobre acolhida. Palavras de apoio e de motivação que me deixam confiante de que estamos no caminho certo; o da unidade política”, disse o vice em sua rede social após o encontro.

E pelo tom dos discursos, Carlos Brandão continua tendo ampla maioria dos dirigentes, o que deve ser fundamental no encontro estadual do PT que vai decidir sobre estratégia eleitoral e bater o martelo referendando a aliança com o PSB e do seu candidato a governador.

Como o PT somente vai tornar oficial sua posição sobre sucessão no encontro estadual, os discursos seguiram o exemplo do presidente ausente no encontro Augusto Lobato e declararam apoio pessoal, como foi o caso do secretário de Educação Felipe Camarão, um dos cotados para compor a chapa como vice.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Bira chama Bolsonaro de "cínico" por contestar somente na véspera da eleição política de preço da Petrobras
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz