Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Conscientização tem ajudado conter o fluxo de veículos no lockdown

A pesar de alguns problemas de aglomeração verificados na periferia de São Luís no segundo dia de vigência do lockdown, é fato que boa parte da população tem ajudado o cumprimento das medidas adotadas pelo Governo do Estado para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

Em entrevista ao Valor Econômico, nesta quarta-feira (6), o governador Flávio Dino avaliou como favorável, o 2º dia do lockdown na Ilha de São Luís. “Há grande participação das pessoas, elas têm colaborado e notamos isso nesses dois primeiros dias”, disse o governador ao citar as barreiras e fiscalizações nos principais pontos das cidades que abrangem a Ilha de São Luís.

Para Flávio Dino, trata-se de um “lockdown profilático”, já que nas  últimas semanas, São Luís chegou a ter mais de 90% dos leitos de UTI ocupados, sendo que em alguns dias essa ocupação chegou a 100%. “Não chegamos ao caos e esgotamento total da nossa capacidade de atendimento mas estamos vivendo uma situação bastante difícil há algumas semanas”, disse o governador ao Valor.

E neste momento em que o Covid-19 avança com agressividade colocando todos no grupo de risco, o governador mostra responsabilidade ao afirmar que o melhor caminho é a conscientização de que as medidas, embora duras, foram tomadas com a única finalidade de proteger a população da doença.

Na avaliação de Dino, de forma geral há uma atitude de compreensão. “Estão mantidas as atividades econômicas essenciais, como rodovias, portos, ferrovias. Temos sido cuidadosos, ponderados, agindo sempre com base no conhecimento científico, técnico e médico”, disse Dino na entrevista ao Valor Econômico.

Durante o dia de ontem, locais onde normalmente o trânsito é infernal, a exemplo do rebaixado da Cohab (foto) e viaduto da Cohama ficaram praticamente vazios, um sinal de que mesmo contra a má vontade de alguns políticos, a exemplo do deputado Hildo Rocha, que criticam o endurecimento no combate ao coronavírus, a população está se conscientizando que na guerra contra essa doença maldita vale qualquer esforço.

Sobre os efeitos do lockdown neste terceiro dia, o governador, que acompanha o movimento através de vídeo monitoramento, postou nesta manhã de quinta-feira (7) novas fotos com avenidas vazias e a observação de que o número de pessoas nos ônibus teve uma redução de 85% em relação aos dias normais. Apresentou também os números de uma pesquisa feita pela TV Difusora onde 84% da população de São Luís apoiam o lockdown e 69% aprovam o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para combater a pandemia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Estudo de professor da UFMA aponta tendência de estabilização de casos de coronavirus em São Luís
Eleições 2020: Novo presidente do TSE descarta qualquer  hipótese de prorrogação de mandatos
Ministro do STF chama de "associação criminosa" gabinete do ódio ligado a Bolsonaro
Mesmo totalmente focado no combate a covid-19, nome de Flávio Dino ganhar força para a sucessão presidencial
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz