Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Comissão nacional do PT reúne hoje com a executiva estadual para tratar de filiações

Uma comissão nacional do Partido dos Trabalhadores, liderada pelo deputado federal José Guimarães, irá reunir nesta quarta-feira (9), às 18h, online, com a executiva estadual para tratar sobre as eleições 2022 e orientar como proceder sobre os novo pedidos de filiações que estão sendo protocolados, entre os quais do secretário de Educação Felipe Camarão e o ex-deputado federal Waldir Maranhão.

Segundo o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, o encontro de hoje será para discutir os procedimentos a seguir para as novas filiações, uma vez que tudo está sendo feito de acordo com orientação do diretório nacional. Lobato adiantou que todos os pedidos de lideranças ou personalidade públicas que foram protocolados deverão ser deliberados até o final deste mês de junho e que não haverá tratamento diferenciado.

O dirigente petista observou que os pedidos de filiações de Felipe Camarão, Waldir Maranhão e demais lideranças que desejam ingressar no partido serão referendados pela Executiva Estadual, mas as filiações acontecerão no Diretório Municipal do local onde possuem domicílio eleitoral. O secretário de Educação e o ex-deputado federal, portanto, serão encaminhados ao Diretório de São Luís.

“Nós vamos cumprir o que manda o estatuto do PT para os mais de dez pedidos de filiações que já foram formulados. Nossa meta é reunir nomes fortes que possam nos ajudar a ampliar nossas bancadas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, mas vamos seguir os critérios, dentre os quais, o da idoneidade e identidade partidária”, enfatizou Lobato.

O presidente do PT estadual diz ainda que o centro da táctica para 2022 é a reeleição de quem já possui mandato e ampliar as bancadas nas Casas legislativas. “Trabalhamos com a perspectiva de eleger dois deputados federais e três estaduais, para isso estamos construindo um time forte de lideranças para alcançar nosso objetivo”, concluiu o dirigente petista em contato com o titular deste blog.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Com Flávio Dino, PSB passa a viver um novo momento no estado e no país, diz Bira
PSB deve passar para o comando de Flávio Dino no Maranhão
MPMA denuncia deputado federal Júnior Lourenço por fraude em licitação, peculato e formação de quadrilha
Helicóptero da Saúde fez itinerário que coincide com agenda de campanha de Andrea Murad
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz