Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Começa o prazo para os partidos oficializarem seus candidatos

Tem inicio nesta segunda-feira (31) o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções e oficializarem as candidaturas dos seus representantes a prefeito a vereador em todo país. No Maranhão são 217 municípios maranhenses que passarão a conviver com eventos democráticos, embora este ano não seja recomendado grande aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nas próximas duas semana finalmente vamos conhecer o quadro real de candidatos e prefeito de São Luís. Alguns ficarão pelo meio do caminho, como foi o caso do deputado Wellington do Curso que após passar mais de ano lutado pela candidatura foi rifado pelo PSDB na última sexta-feira e está fora do páreo.

As atenções agora se voltam para a pré-candidata do PL/Avante/Patriota, deputada estadual Maria Deusdete, a Detinha, que poderá desistir da candidatura por conta de acordos que estariam sendo costurados nos bastidores da sucessão pelo seu esposo e deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

A temporada de convenções começa hoje com o deputado Adriano Sarney, que confirmará sua candidatura a prefeito de São Luís pelo PV e encerrar dia 16 de setembro com o eventos marcado por outras legendas para confirmarem as candidatura de prefeitos e vereadores.

O candidato da aliança PCdoB/PP/Cidadania, PMB, DC e provavelmente PT, deputado federal Rubens Júnior, realizará sua convenção dia 13 de setembro, faltando apenas definir o local e como será, uma vez a pandemia impõe certas limitações, principalmente aglomeração de público.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), fica estabelecida a prorrogação de diversas datas do calendário eleitoral. Confira as principais:

31 de agosto a 16 de setembro: realização das convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. As convenções podem ocorrer por meio virtual.

31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia.

27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet

15 de novembro: 1º turno das eleições

29 de novembro: 2º turno das eleições

15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas

18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens detona Braide: "é do partido ligado ao Bolsonarismo"
Márcio Jerry demonstra incompetência de Braide para governar São Luís
Série de pesquisas vai atualizar retrato do novo cenário eleitoral em São Luís
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz