Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Com segundo turno inevitável, resta saber quem disputará com Braide

Embora lidere com folga a corrida pela Prefeitura de São Luís, o candidato Eduardo Braide (Podemos), conforme as últimas pesquisas, está estagnado e sem a menor possibilidade de vitória no primeiro turno, como imaginavam seus apoiadores no período da pré-campanha.

As pesquisas contratadas pelas TVs Band, Guará e Difusora revelaram um cenário totalmente diferentes daquele vislumbrado, por exemplo, perlo senador Roberto Rocha quando passou a rasteira no folclórico deputado Wellington do Curso e levou o PSDB para a coligação de Braide.

Pela análise do senador tucano para justificar a não concessão da legenda para WC disputar o pleito, o candidato do Podemos somente teria condições de vitória se unisse força para vencer no primeiro turno, por isso tratou de tirar do páreo aquele que, em seu imaginário,  poderia atrapalhar seus planos de colocar na prefeitura o aliado, que a exemplo dele, defende o Governo de Jair Bolsonaro.

Ao contrário do que vislumbrou Rocha, as sondagens eleitorais até o momento não deixam dúvidas de que haverá segundo turno, restando saber apenas quem irá disputar com Braide. Três estão no páreo: Rubens Júnior (PCdoB), Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (Republicanos).

Na pesquisa estimulada da TV Guará/Interpreta, publicada dia 30 de outubro, Eduardo Braide obteve 36,8% das intenções de voto. Dois dias antes, a TV Band publicou pesquisa do Datailha apontando Braide com 38,1% das intenções de voto.  Já nesta terça-feira (3) o Instituto DataM, em nova consulta junto ao eleitorado, encontrou os mesmos 38% de intenção de voto no candidato do Podemos.

Conforme se observa, todos os institutos que foram a campo recentemente sentir o pulso do eleitorado para o primeiro turno do pleito de 15 de novembro chegaram a mesma conclusão: a eleição para prefeito de São Luís será decidida no segundo turno.

Os últimos dias de campanha serão determinantes para saber quem Braide vai enfrentar.

Rubens, o candidato do partido do governador Flávio Dino vem crescendo, segundo o Instituto Interpreta já ultrapassou o candidato do DEM, colou no representante do Republicanos e está chegando com fôlego para se credenciar a disputar o segundo turno, unir toda a base dos governos estadual e municipal para o embate final. O otimismo é grande entre os líderes da aliança “Do Lado do Povo”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
Flávio Dino fala sobre possibilidade de reunificação do seu campo político para 2022
Flávio Dino segue fortalecido no Maranhão após as eleições municipais
Eleição de São Luís reforça necessidade de união para enfrentar Bolsonarismo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz