Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Com Roseana fora da disputa, MDB pode optar entre Braide e Adriano Sarney

A pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney a prefeito de São Luís, segundo comentam nos bastidores da sucessão na capital, não passou de um manifestou de desejo do deputado estadual Roberto Costa e do seu “guru” político, o ex-senador João Alberto de Sousa, presidente estadual daquele que um dia foi o maior partido do Maranhão e que hoje padece de lideranças em condições de enfrentar uma eleição no maior colégio eleitoral do estado.

Perdido e sem encontrar um nome de peso de lhe permita pelo menos não fazer feio no pleito de outubro próximo, o MDB ainda vê sua principal liderança acenando para um provável apoio ao deputado federal Eduardo Braide (Podemos) ou ao sobrinho Adriano Sarney, que espera contar com seu apoio para tentar reverter seus baixíssimos percentuais de intenção de votos, conforme revelaram as últimas pesquisas.

Desde que foi seu nome lançado como pré-candidata pelo deputado Roberto Costa em um inflamado discurso no plenário da Assembleia Legislativa, a  ex-governadora se mantém em silêncio, nunca veio a público dizer o que pensa sobre a sucessão na capital e sequer fez qualquer comentários  sobre o resultado da pesquisa do Instituto Data Ilha onde aparece com 10,9% das intenções de voto do eleitorado da capital.

Para quem já foi quatro vezes governadora do Maranhão e era considerada a maior liderança do MDB no Maranhão, superando até o velho José Sarney, aparecer com apenas 10.9% de intenção de votos, na avaliação de alguns dirigentes partidários ouvidos pelo blog, deve está influenciando a ex-governadora se manter em silêncio e longe de se aventurar numa eleição em que pode sair menor do que entrou.

Sem Roseana e com dificuldade de encontrar alguém com capacidade de carregar a legenda nas costas e ajudar a formar bancada na Câmara Municipal, tudo indica que o grande dilema do MDB para 2020 será decidir entre subir no palanque de Eduardo Braide ou embarcar na candidatura do sobrinho Adriano, hoje com menos de 1% de intenção de votos, segundo o Data Ilha.

 

1 Comentário

  1. Luzia disse:

    Entre esses dois ela deveria optar pelo sobrinho, que pelo menos trabalha e está sempre na cidade, olhando de perto as necessidades!! Já Braide, só aparece em época festiva, me poupe!!

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz