Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Com desistências e puxada de tapete, campanha entra na reta final com dez candidatos

Faltando pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições municipais, o quadro de candidato deu uma enxugada e, se não houve mais desistência até o dia 15 de novembro, o eleitor ludovicense poderá escolher entre dez nomes aquele que comandará o destinos da capital maranhense, maior colégio eleitoral do Estado, a partir de janeiro de 2021.

A movimentação para a corrida ao Palácio de La Ravardiére, que começou ainda em 2019 com uma penca de pré-candidatos, que incluía até a possibilidade da ex-governadora Roseana Sarney entrar no páreo como uma espécie tábua da salvação para eleger representantes do MDB à Câmara Municipal, começou a reduzir antes mesmo das convenções partidárias.

O ex-prefeito Tadeu Palácio ensaiou se candidatar pelo PSL, mas diante da realidade conjuntural preferiu se esconder quando os dirigentes do partido, mesmo sem poder de decisão, o procuraram para firmar compromisso. Foi o primeiro a desistir da candidatura. Outros nomes também ficaram pelo caminho, como Wellington do Curso e Detinha. WC por conta da puxada de tapete do PSDB de Roberto Rocha, enquanto Detinha numa negociata articulada pelo marido Josimar de Maranhãozinho com o Republicanos de Duarte Júnior.

O fato é que a Prefeitura de São Luís chegou a ser cobiçada por até 15 pretendentes. Deste número sobreviveram doze nas convenções, dois desistiram e a campanha entra na reta final com dez candidatos na disputa e tendo que enfrentar uma eleição atípica, cheia de limitações por conta da pandemia, o que levou já a desistência de um dos concorrentes.

Carlos Madeira contraiu Covid-19 e saiu da disputa. Após período de internação em UTI se recuperou, tentou retomar a campanha, mas diante do quadro debilitado de saúde preferiu desistir da candidatura e anunciar apoio ao candidato da aliança PCdoB, PT, PP, Cidadania, PMB, DC, que também contraiu a doença e está em quarentena, em casa.

Já Adriano Sarney, primeiro candidato a realizar convenção, por conta da legislação eleitoral que desobrigava as emissoras de Rádio e Televisão lhe convidar para debates, considerados fundamentais nestes tempos de pandemia, preferiu jogar a toalha. Outro fator que pesava era o elevado índice de rejeição do neto de José Sarney.

Por conta das desistências motivadas por doença, conjuntura eleitoral ou puxada de tapete, o quadro de candidato ficou assim: Rubens (PCdoB), Yglésio Moisés (PROS) Bira do Pindaré (PSB), Duarte Júnior (Republicanos), Eduardo Braide (Podemos), Franklin Douglas (PSOL), Hertz Dias (PSTU), Jeisael Marx (Rede), Neto Evangelista (DEM) e Silvio Antônio (PRTB).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Profissionais jovens da linha de frente estão fora do calendário de vacinação em São Luís
MPMA recebe denúncias sobre fura fila da vacinação da Covid-19
FAMEM pede que prefeitos reforcem batalha contra Covid-19
Yglésio solicita investigação no processo de vacinação em São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz