Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Com chapa 100% negra, PSOL comemora decisão do STF sobre distribuição do fundo eleitoral

Candidatos do PSOL em São Luís, comemoraram nesta quinta-feira (10) a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando que os partidos destinem imediatamente recursos do fundo eleitoral de maneira proporcional à quantidade de candidatos negros e brancos.

A decisão do ministro atende a uma ação movida pelo PSOL e pela ONG Educafro, que pediam a aplicação em 2020 da nova regra aprovada pelo TSE, mas que só iria entrar em vigor em 2022. A medida determinou ainda que a proporcionalidade também deverá ser adotada na divisão do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Com a decisão,O PSOL em São Luís, será contemplado por ter uma chapa majoritária 100% negra, que tem como pré-candidato a prefeito o jornalista Franklin Douglas e como vice, o  aposentado José Ribamar Aruoche, ambos afrodescendentes.

“O PSOL cumpre mais uma vez seu papel na luta pela democratização da sociedade e de promoção da igualdade racial. Nossa ação foi acolhida. E, desde já, tempo de TV e recursos terão que dar atenção maior às candidaturas negras. Sem dúvida, uma vitória para nós, que já temos estatutariamente o cuidado de colocar 50% das mulheres e 30% de negros nos cargos de nossas direção. Estamos, Arouche e eu, bastante empolgados”, declarou Franklin Douglas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Braide descumpre orientação do Ministério da Saúde e promove filas e aglomeração em Centro de Vacinação
Bastidores vive expectativa das novas mudanças prometidas por Flávio Dino
Secretário Carlos Lula denuncia perfil fake no WhatsApp
Na Articulação Política, Rubens Júnior se consolida como um dos principais porta-vozes do governo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz