Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Com adesão do MDB, Brandão consegue formar frente ampla em torno de sua reeleição

Como já era esperado, a convenção do MDB realizada na tarde desta quinta-feira (21) confirmou o apoio à candidatura do governador Carlos Brandão (PSB) à reeleição e a consequente aliança com o PSB, partido que tem como candidato ao Senado o ex-governador Flávio Dino, que também deve ser confirmado por se esse o desejo da grande maioria dos emedebistas.

A adesão do MDB ao projeto de Carlos Brandão eleva a aliança costurada pelos dirigentes das duas siglas à condição de frente ampla, pois além dos partidos de esquerda, onde se destacam PT, PSB, PCdoB, conta com legendas de centro direita, representados pelo PP, PV, PSDB, Cidadania e até de direita: Podemos e União Brasil, porém todos unidos em torno da continuidade da gestão.

A convenção apenas confirmou o que deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente estadual do MDB, já vinha anunciando nos quatro cantos do Maranhão e nas solenidades governamentais de entrega de obras em que esteve presente, ou seja, o apoio do grupo Sarney, comandado hoje pela ex-governadora Roseana, às candidaturas de Brandão ao governo e Flávio Dino ao Senado.

A festa do partido e os discursos inflamado de apoio a Carlos Brandão revelaram a disposição dos convencionais e da própria ex-governadora em lutar pela reeleição do governador que lidera as pesquisas e é tido pela classe política como presença certa no segundo turno. Brandão, inclusive, esteve na convenção e agradeceu o apoio recebido.

Embora o MDB não tenha mais a força de outrora, mas nem por isso deixa de ser importante no cenário político local, sem dúvida, representa algo mais nas candidaturas majoritárias do PSB, que conta com  partidos de várias colorações ideológica, mas que estão unindo forças para manter o Maranhão no caminho certo, conforme comentam nos bastidores da sucessão.

A confirmação do MDB na aliança foi, de fato, um momento histórico. Caso Brandão renove o mandato, o partido de Roseana, que deixou o Palácio dos Leões em 2015, deverá compor a futura gestão em caso de vitória, pelo menos foi o que disse nas entrelinhas o governador: “Minha gratidão a todos vocês que fazem o MDB. Nosso estado continuará crescendo e o MDB fará parte dessa nova página que está sendo escrita”.

O encontro emedebista confirmou a decisão de participar apenas da eleição proporcional e aprovou a chapa com 19 candidatos à Câmara Federal, com destaque para Roseana, João Marcelo, Hildo Rocha e Lobão Filho, e 31 candidatos à Assembleia Legislativa do Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz