Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

PSB vai oficializar pré-candidatura de Duarte Junior a prefeito de São Luís nesta sexta

O presidente municipal do PSB, secretário da Agricultura Familiar Bira do Pindaré, confirmou nesta manhã de quinta-feira (26), em entrevista à TV Mirante, que a Conferência Municipal do partido que acontecerá nesta sexta-feira (27) na Assembleia Legislativa vai oficializar a pré-candidatura do deputado federal Duarte Junior (PSB) a prefeito de São Luís. O evento contará com a presença do presidente nacional da legenda socialista Carlos Siqueira.

Diante da confirmação de mais uma pré-candidatura, que agora oficial, Duarte tem se movimentado nos bastidores da sucessão visando ampliar a aliança que dará sustentação à campanha para prefeito da capital, maior colégio eleitoral do estado. O parlamentar tem como alvo principal a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e legendas da base de sustentação do governo de Carlos Brandão (PSB).

Segundo um deputado estadual do PCdoB informou ao blog do Jorge Vieira, a tendência da federação é apoiar a candidatura de Duarte Junior, embora a direção do PV esteja discutindo com o ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior (sem partido) a possibilidade de filiação. A fonte observou, no entanto, que as conversações para filiação de Edivaldo ao PV esfriaram e que tudo indica que os três partidos seguirão com Duarte.

Nos meios políticos é tido como certa a presença das legendas que integram a federação na aliança que será articulada para apoiar a candidatura de Duarte contra o prefeito Eduardo Braide (PSD), líder nas pesquisas, mas sem força para vencer no primeiro turno. Neste contexto, alguns analistas acreditam que Edivaldo teria mais chance de vencer num eventual segundo turno, porém fontes do blog afirmam que a candidatura de Duarte está consolidada.

Com a confirmação de Duarte na Conferência Municipal, já serão três candidatos definidos: Braide, Neto Evangelista (União Brasil) e agora Duarte, provavelmente na aliança do PSB com os partidos da federação. Os demais pretendentes, incluindo Edivaldo, ainda tentam se consolidar como pré-candidatos, mas sem garantia de que participarão do pleito.

Duarte, ao que tudo indica, será candidato do PSB contando com apoio de liderança que seguem a orientação do ministro Flávio Dino (PSB), do braço maranhense da federação e de partidos do arco de sustentação do governo Carlos Brandão. O parlamentar ocupa a segunda colocação em todas as pesquisas já divulgadas até agora sendo considerado o adversário mais forte do prefeito Eduardo Braide, líder nas pesquisas e apontado como favorito para renovar o mandato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz