Cleide Coutinho rebate denúncias de supostas irregularidades em Caxias – Jorge Vieira

24 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

24/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Cleide Coutinho rebate denúncias de supostas irregularidades em Caxias

 A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (24), para contestar denúncias de supostas irregularidades na execução de obras do Ministério do Esporte pela administração do prefeito do município de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), veiculadas por meio do blog do jornalista Décio Sá.
De posse de documentos e matérias veiculadas na imprensa, Cleide provou que no dia 30 de julho de 2009, o prefeito Humberto Coutinho, acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, inaugurou quatro quadras poliesportivas, construídas em parceria entre a Prefeitura de Caxias e o governo federal.     
Na oportunidade, foram inaugurados, com grande festa popular, o Ginásio Poli Esportivo “Vicente Neto” (bairro Volta Redonda), o Ginásio Poli Esportivo “Edmilson Araruna” (bairro Caldeirões) o campo de futebol no Matadouro Novo e o Ginásio Esportivo “Mundico Santos”, localizado no Bairro Nova Caxias.
Cleide Coutinho lembra que também estavam presentes nas inaugurações das obras o deputado Roberto Costa (ex-secretário de  estado de Esporte) o deputado Rubens Pereira Júnior (P C do B), o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B), e o vice-prefeito Júnior Martins. 
Também participaram das inaugurações os prefeitos Kleber Tratorzão (São Domingos), José Reis (Aldeias Altas), Sueli Pereira (Matões) José Leandro (Afonso Cunha) e o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Antonio Luis e os demais vereadores.                    
O escritor Rui Barbosa já dizia que “às vezes amigos e inimigos estão em posição trocadas, uns querem mal fazem-nos bem,  outros almejam o bem e nos fazem o mal”. Quando as notícias contra Humberto são veiculadas na imprensa, acabam trazendo o bem, porque não somente eu como o prefeito que somos  representantes de Caxias, fazemos um demonstração do que foi realizado”, disse Cleide.         
A parlamentar afirmou que as denúncias são tão injustas que não levam em consideração que a Caixa Econômica Federal não libera recursos para execução de obras do governo federal, em parcerias com as prefeituras, sem a prévia fiscalização dos serviços. “O próprio deputado José Carlos era gerente da CEF e viu a lisura de todo o processo”, lembra e citou construção e reforma de ginásios poliesportivos e de estádios.
DENÚNCIAS INJUSTAS
Em aparte o vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB), e os deputados Roberto Costa (PMDB), Rubens Pereira Júnior (P C do B) e o líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), reconheceram que as denúncias contra o prefeito Humberto Coutinho foram veiculadas injustamente.
Para Magno Bacelar, o que se vê ultimamente são denúncias veiculadas na mídia nacional, contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, sugerindo que ele estaria desviando recursos do governo Federal. “Estas denúncias não atingem o prefeito Humberto Coutinho, que realiza um trabalho sério na cidade de Caxias”, disse Magno.
  
O deputado Roberto Costa vai mais longe, reafirmando fez a seguinte declaração no dia da inauguração das obras “é muito bom estarmos aqui em um dia de festas e inaugurações. É importante para Caxias receber o ministro do Esporte que, assim como nós, pode comprovar que aqui o esporte está fortalecido, beneficiando diretamente a juventude. Isto mostra o compromisso que o prefeito Humberto Coutinho tem com os desportistas de Caxias”;           
  
Já os deputados Marcelo Tavares e Rubens Pereira Júnior acham que as denúncias contra o prefeito Humberto Coutinho têm um objetivo maior. Na avaliação dos parlamentares, a idéia foi desenvolvida por setores ligados do governo do Estado, para tentar desestabilizar o projeto da oposição de derrotar a oligarquia Sarney nas eleições de 2014.      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina