Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Cenário mostra indefinição sobre segundo turno ente três candidatos na reta final

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (9) pelo Instituto Datailha confirmou o cenário de incerteza sobre quem, entre três candidatos, se credenciará para disputar segundo turno com Eduardo Braide (Podemos). Segundo o resultado da sondagem Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Rubens Jr (PCdoB) estão em situação de empate técnico e chagam na fase decisiva da campanha enroscados e sem favoritismo.

A entrada do governador pedindo votos para o candidato do PCdoB no horário eleitoral, no entanto, pode desequilibrar a disputa a favor Rubens na reta final onde os três candidatos que disputam uma vaga no segundo turno vão dar suas cartadas visando alvejar o adversário. A campanha de Rubens apresenta um vídeo mostrando a empolgação de Duarte Júnior em dizer ao seus aliados que pertence a um partido da base de apoio do presidente Bolsonaro, acusação inclusive não contestada.

Enquanto Rubens tem se limitado a mostrar apenas a vinculação política de Braide e Duarte ao presidente Jair Bolsonaro e aos seus filhos, Duarte e Neto travam um verdadeiro vale tudo nestes dias que restam de horário eleitoral, com acusações de ambas as parte, e resultado imprevisível, pois o eleitor, pelo histórico de eleições passadas, prefere ouvir o que os candidatos tem a oferecer à cidade.

Na reta final é grande a movimentação nos comitês de campanha e certa apreensão quanto aos desfecho do pleito do próximo domingo, pois eleição em São Luís costuma ser decidida nos últimos dias. Contando com hoje restam apenas cinco dias para conquista o eleitorado que ainda está indeciso e que não deve ser pouco, a final são dez opções e o único que, pelo visto, está com passagem garantida para o segundo turno é Braide.

O candidato do Podemos entra no retão chamuscado por denúncias, com as pesquisas indicando perda de intenção de votos, mas como ainda conta com 37,2% de intenção de votos e o adversário mais próximo, Duarte Júnior, tem apenas 15,6%, segundo a pesquisa do Datailha que está registrada no TSE com o número MA-09383/2020, sua presença no segundo turno é considerada como certa. Falta apenas saber quem ele enfrentará no segundo turno.

O candidato do governador Flávio Dino mostrou poder de reação e chega com fôlego, com o ex-presidente Lula na telinha pedindo voto, com uma militância aguerrida e confiante em sua passagem para o segundo turno. Rubens pode surpreender, pois está empatado com Duarte e Neto e com viés de crescimento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Presidente do PDT diz que Ciro será candidato e complica tentativa de aproximação com o PT no Maranhão
Ataque a jornalistas da Globo pode ter sido encomendado por políticos
O PT no palanque de Flávio Dino é imperativo, diz deputado Luis Henrique Lula da Silva
Bira considera momento marcante para história do PSB chegada de Dino
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz