Como já era esperado, o caso do carro encontrado com a mala entupida de dinheiro tendo a família do prefeito Eduardo Braide (PSD) no centro da investigação policial que pretende desvendar a origem dos R$ 1,1 milhão continua sendo explorado no horário da propaganda eleitoral e na internet e visa atingir moralmente o chefe do Executivo municipal e seu projeto de reeleição.
O escândalo, amplamente explorado pela mídia local e nacional, vem sendo exibido inclusive com fala do prefeito afirmando que o veículos Clio vermelho estacionado na rua das Andirobas, no Renascença era de uso exclusivo do irmão Antonio Braide e do advogado de Tonho destacando que o carro era de uso de toda a família, tenta passar para opinião pública que Eduado Braide teria faltado com a verdade.
Se o fato, batizado de “carro do milhão”, que vem sendo explorado diariamente vai fazer mudar o curso da campanha e o favoritismo do prefeito, as próximas sondagens junto ao eleitorado, uma semana após o horário eleitoral, é quem aferir se a estratégia de trazer o caso para a campanha surtiu algum efeito. E pela reação do prefeito deve ter surtido.
Por duas vezes Braide tentou evitar que os vídeos produzidos pela campanha do deputado Duarte Junior continuem sendo exibidos na internet e no horário eleitoral, mas não obteve êxito em sua empreitada e as peças continuam incomodando o candidato que tenta a reeleição.
Na última tentativa de proibir a exibição recebeu um novo não da justiça eleitoral. Nesta quarta-feira (4) a juíza Maria das Graças Neto, da 89ª Zona Eleitoral de São Luís, indeferiu um pedido da coligação do prefeito que tentava impedir a divulgação do escândalo nos programas eleitorais da coligação que apoiar a candidatura do seu principal adversário Duarte Junior.
Por conta da reação do prefeito em tentar evitar que seus opositores continuem jogando mais luz sobre o “carro do milhão”, o que pode prejudicar sua imagem junto ao eleitorado, existe um clima de expectativa muito grande nos comitês dos candidatos quanto aos resultados das próximas sondagens, até porque serão fundamentais para elaboração de novas estratégia que tenham por finalidade minar o favoritismo de Braide.
0 Comentários