Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Carlos Lula corrige equívocos de O Globo sobre saúde no Maranhão

O secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, usou as redes sociais para corrigir uma matéria veiculada pelo jornal O Globo sobre como a crise tem afetado serviços de saúde por todos os estados. Segundo a reportagem, o Maranhão estaria entre esses entes que tiveram diminuição dos serviços, o que foi refutado por Lula.

 De acordo com Lula, ninguém ouviu a SES/MA acerca da análise equivocada do relatório disponível no site do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), na base DataSUS.

“Não houve fechamento de unidades na rede da SES/MA, pelo contrário, nós expandimos serviços (tem mais para 2020)”, disse o secretário, completando: “Os dados disponíveis no site do CNES apresentam que, em 2019, a rede da SES/MA cadastrou dois novos serviços: o Centro de Hemodiálise São Luís e o Centro de Reabilitação da Cidade Operária”.

Ele explicou ainda que A SES/MA também incorporou os serviços dos 02 CEMESPs (Centros de Medicina Especializada) ao atendimento do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, e ao Centro de Especialidades Médicas do Diamante, em São Luís.

“Além destes serviços, o CIAMS e a UPA de Chapadinha voltaram a ser geridos por seus órgãos competentes, a Polícia Militar do Maranhão e a Prefeitura de Chapadinha, respectivamente”, esclareceu.

Lula disse que Diferente do divulgado, o Maranhão tem muita notícia boa para a saúde. “Aguardamos a retificação do jornal”, frisou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Deputado levanta suspeita e diz que pesquisa do Ibope foi manipulada
Rubens e Honorato reúnem movimentos sociais para debater propostas para o segmento
Debate no primeiro turno na TV Mirante pode não acontecer; Globo quer limitar participação a apenas quatro candidatos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz