Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Carlos Lula corrige equívocos de O Globo sobre saúde no Maranhão

O secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, usou as redes sociais para corrigir uma matéria veiculada pelo jornal O Globo sobre como a crise tem afetado serviços de saúde por todos os estados. Segundo a reportagem, o Maranhão estaria entre esses entes que tiveram diminuição dos serviços, o que foi refutado por Lula.

 De acordo com Lula, ninguém ouviu a SES/MA acerca da análise equivocada do relatório disponível no site do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), na base DataSUS.

“Não houve fechamento de unidades na rede da SES/MA, pelo contrário, nós expandimos serviços (tem mais para 2020)”, disse o secretário, completando: “Os dados disponíveis no site do CNES apresentam que, em 2019, a rede da SES/MA cadastrou dois novos serviços: o Centro de Hemodiálise São Luís e o Centro de Reabilitação da Cidade Operária”.

Ele explicou ainda que A SES/MA também incorporou os serviços dos 02 CEMESPs (Centros de Medicina Especializada) ao atendimento do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, e ao Centro de Especialidades Médicas do Diamante, em São Luís.

“Além destes serviços, o CIAMS e a UPA de Chapadinha voltaram a ser geridos por seus órgãos competentes, a Polícia Militar do Maranhão e a Prefeitura de Chapadinha, respectivamente”, esclareceu.

Lula disse que Diferente do divulgado, o Maranhão tem muita notícia boa para a saúde. “Aguardamos a retificação do jornal”, frisou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

“O Porto é o local mais improvável do coronavírus chegar no Maranhão”, alerta o deputado Dr. Yglésio
Criticado após colapso do Enem, Ministro da Educação bloqueia deputado federal
Dirigente do PCdoB diz que PT quer tirar Dino da disputa em 2022, 'dar um abraço de urso'
Filho de João Goulart destaca papel de Dino na união das forças democráticas do Brasil
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz